fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Corregedoria de Ética suspende o direito de Diego Espino falar durante reuniões da Câmara

Corregedoria de Ética suspende o direito de Diego Espino falar durante reuniões da Câmara

Image

O vereador Diego Espino (PSC), está suspenso, por seis meses, do direito de uso da palavra aberta durante as reuniões ordinárias da Câmara Municipal de Divinópolis. Nesse período o parlamentar não poderá usar a tribuna livre para se pronunciar. A justifica é a quebra de decoro parlamentar.

A punição foi estabelecida pelos próprios vereadores membros da Corregedoria de Ética durante votação em plenário. A Comissão é formada por Ademir Silva (MDB), Flávio Marra (PATRI) e Ana Paula (PSC). Ademir, presidente, acompanhou o relator pelos 180 dias de suspensão. Voto vencido, Ana sugeriu 120 dias.

O vereador enfrenta mais uma representação protocolada na Câmara Municipal de Divinópolis. A representação endereçada à Corregedoria Geral da Casa foi feita pela idosa Conceição Amélia Silva Amaral. No documento ele pede providências contra a atitude do vereador que além de ter invadido uma propriedade privada, realizou gestos inadequados de comportamento. A denuncia narra que em cima de uma máquina, uma retroescavadeira da Prefeitura o parlamentar disse que passaria em cima de quem quer que fosse para derrubar um obstáculo em terreno privado que foi concedido em caráter precário para o município enquanto eram realizadas as obras da MG-050 no trecho próximo ao bairro Icaraí.

A representação também cita a fala do vereador em reunião ordinária, quando ele disse que “queria ir” no velória da mãe de Eduardo Print Jr.