Uemg emite nota sobre mensagens machistas em sala de aula da unidade

Postado em 23/10/2018 16:36

Uemg emite nota sobre mensagens machistas em sala de aula da unidadeForam divulgadas nas redes sociais na última segunda-feira (22), imagens de um quadro com mensagens preconceituosas. As imagens seriam de uma sala de aula do bloco 5 da Unidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) em Divinópolis. No quadro, estavam escritas mensagens com frases como “Muié = Lixo”, “só serve para ser comida” e “mulher só tem vantagem e ainda fica enchendo o saco”. Também foi desenhada uma suástica nazista e uma mensagem de apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).

A reportagem procurou a direção da UEMG em Divinópolis, que informou em nota o repúdio “a qualquer tentativa de disseminação do ódio e de divisão entre os membros da comunidade acadêmica”. A Diretoria Acadêmica afirmou que os fatos serão apurados e quando identificados, os autores serão punidos conforme o regimento da universidade.

A coordenação do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda também divulgou uma nota repudiando o fato. A nota assinada pelo coordenador Prof. Richardson Pontone afirma que as práticas “não encontram qualquer suporte ou apoio no perfil dos cursos da instituição” e agradece “a Comunidade Acadêmica, funcionários, professores, colaboradores e estudantes que fazem coro conosco pela superação de pensamentos autoritários, intolerantes e contraproducentes ao país que cada brasileiro merece”, encerrou.

Não há fatos que liguem as mensagens a eleitores de Bolsonaro (PSL) ou eleitores de Fernando Haddad (PT) tentando prejudicar o adversário.

Leia as notas da Diretoria Acadêmica e da Coordenação do Curso de Publicidade e Propaganda – UEMG Unidade Divinópolis

A Diretoria Acadêmica da UEMG Unidade Divinópolis considera que a Universidade é um ambiente plural, onde as pessoas devem conviver respeitando a diversidade, e que os debates devem ser conduzidos no âmbito das ideias.

Por isso, repudia qualquer tentativa de disseminação do ódio e de divisão entre os membros da comunidade acadêmica. Sendo assim, os fatos ocorridos nesta segunda-feira, dia 22/10, serão apurados e, quando identificados, os autores serão punidos de acordo com o regimento da UEMG.

Diretoria Acadêmica da UEMG Unidade Divinópolis

NOTA DE REPÚDIO

O Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da UEMG – Universidade do Estado de Minas Gerais – Campus Divinópolis vem por meio desta nota repudiar atos de intolerância e espírito antidemocrático ocorridos no interior deste espaço de ensino, recentemente divulgadas na mídia local.

Além da intolerância vir na contramão da Democracia, cujo palco é o entendimento e respeito às diferenças, as práticas vergonhosas registradas no interior da UEMG Divinópolis não encontram qualquer suporte ou apoio no perfil dos cursos desta instituição, bem como deste curso, inspirado pelos mais altos valores de Respeito, Cidadania e Educação, pilares fundamentais para a emancipação de um povo e soberania de uma nação.

Agradecemos a toda a Comunidade Acadêmica, funcionários, professores, colaboradores e estudantes que fazem coro conosco pela superação de pensamentos autoritários, intolerantes e contraproducentes ao país que cada brasileiro merece.

Atenciosamente.

Prof. Richardson Pontone
Coordenação do Curso de Publicidade e Propaganda – UEMG Unidade Divinópolis

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics