fbpx
Pular para o conteúdo

Três escolas de Divinópolis na lista de municipalização

Halim Souki
Projeto De Mãos Dadas do Governo do Estado foi lançado em 2021

O Projeto De Mãos Dadas do Governo do Estado foi lançado em 2021, prevê a municipalização de escolas da rede estadual. Os municípios receberiam recursos para garantir a transição. Entretanto, segundo sindicatos, as Prefeituras teriam que usar recursos próprios, comprometendo o orçamento de muitos municípios. O Projeto pretende municipalizar os anos iniciais do ensino fundamental.

Em Divinópolis, o vereador Ademir Silva (MDB) denunciou que estão para ser municipalizadas inicialmente as escolas estaduais Nossa Senhora do Sagrado Coração, Halim Souki e a Escola do Bairro Belo Vale.

Na sessão da Câmara desta quinta-feira (17), o vereador Flávio Marra (Patriota) também abordou o assunto e garantiu que, caso o prefeito envie um projeto para autorizar a municipalização, a proposta será derrotada. Ele criticou duramente a municipalização “Municipalização não passa nessa Casa. Não Passa!” disse o vereador.

O vereador Ney Burger também se manifestou. “Estão tentando fazer essa municipalização forçada. Não vou aceitar essa situação em hipótese alguma. Esse governador malvadão, mentiroso, que não tem o meu respeito, quer enfiar…. enfiar os meninos do Estado [alunos da Escola Belo Vale] goela abaixo do município”, disparou. O vereador disse ter conversado com a secretária Andréia Dimas e ela disse que também é contra a municipalização. “Se isso acontecer, o pau vai quebrar”, finalizou Ney Burger. O vereador Rodyson do Zé Milton (PV) chamou a municipalização de “retrocesso na educação da cidade”.