fbpx
Pular para o conteúdo

Teatro Usina Gravatá divulga abertura de agenda

Image
Usina Gravatá

Usina Gravatá

A Secretaria Municipal de Cultura (Semc), anunciou hoje (11/1) que o agendamento uso dos espaços do Teatro Municipal Usina Gravatá de julho a outubro estará aberto entre 23 de janeiro e 31 de outubro.

A agenda está destinada a apresentar espetáculos artístico-culturais de teatro, dança, música, produção audiovisual e eventos culturais e/ou uso da área cênica interna do teatro, um auditório com cadeiras numeradas com capacidade para 298 lugares, e da área externa.
 
Artistas, grupos, companhias, pessoas físicas e jurídicas, nacionais ou estrangeiras, poderão inscrever-se para uso do espaço. Em caso de trabalho produzido em grupo, apenas um representante será responsável pela inscrição e assinatura do Termo de Autorização de Uso como responsável.
 
Inscrições
 
As inscrições poderão ser realizadas a partir de segunda-feira (16/1) até 31 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, no Teatro Municipal Usina Gravatá, vereda alameda Dr. Waldemar Rausch, s/nº, Santa Clara, ou em (37) 3216-1951.
 
As inscrições serão somente validadas após a comprovação do pagamento de um terço do valor total do aluguel do teatro, conforme previsão do art. 10 do Regimento Interno de Cessão e Utilização dos Espaços do Teatro Municipal Usina Gravatá, aprovado pelo Decreto Municipal nº 14.735/21.
 
Os inscritos deverão apresentar-se à administração do teatro, após comprovação do pagamento, para assinatura do Termo de Autorização de Uso.
 
Condições de participação
 
Os inscritos para uso do teatro deverão atentar-se às especificidades técnicas do espaço, atentar-se à compatibilidade de recursos técnicos de som e infraestrutura existentes no local e obedecer ao regimento de cessão e uso dos espaços do teatro. Em caso de espetáculos que demandem sistemas de som e luz não existentes no teatro, a contratação do equipamento será de responsabilidade exclusiva do proponente.
 
A inclusão de atividades paralelas deverá ser analisada em separado no que diz respeito ao uso de outros espaços internos e ao consumo de outras despesas e serviços.
Espetáculos que contenham conteúdo religioso, político ou partidário que caracterize desrespeito às leis humanitárias e ambientais ou expressem qualquer forma de preconceito, discriminação, intolerância religiosa, apologia ou incentivo ao uso abusivo de álcool e outras drogas não serão permitidos.
 
Calendário
 
As inscrições para uso do espaço cênico interno e da área externa do teatro deverão obedecer ao calendário de datas, horários e sessões de 23 de janeiro e 31 de outubro.
 
Uma cota das datas disponíveis será destinada à reserva técnica da Semc para uso em projetos institucionais, apoios culturais, atividades de fomento e eventuais espetáculos em turnê e outras necessidades de interesse público.
 
O edital e outros atos decorrentes serão publicados no Diário Oficial dos Municípios Mineiros e estarão disponíveis no site da Prefeitura www.divinopolis.mg.gov.br.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x