fbpx
Pular para o conteúdo

Supermercados poderão abrir na segunda-feira de Carnaval

Image

Muitas dúvidas com relação ao funcionamento do comércio no período do Carnaval 2024. Na segunda-feira, dia 12 de fevereiro, véspera do Carnaval, os supermercados e empresas no ramo de alimentos, bem como o Shopping Pátio Divinópolis poderão funcionar de acordo com os horários estabelecidos.

Aos demais prevalece é a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), realizada pelo Sindicato do Comércio, em vigor. A cláusula 36ª da CCT estabelece que os empregadores devem conceder aos trabalhadores do comércio varejista, regidos por essa Convenção, o efeito de feriado no dia 12 de fevereiro, em celebração ao Dia do Comerciário.

Já na terça-feira de Carnaval, dia 13 de fevereiro, e na quarta-feira de Cinzas, dia 14 de fevereiro,são considerados ponto facultativo.

Em nota, o Sindicato do Comércio Varejista de Divinópolis (Sincomércio) informou que as empresas do comércio varejista de alimentos e aquelas estabelecidas no Shopping Pátio Divinópolis, mediante solicitação expressa ao sindicato e autorização, poderão convocar seus empregados para o trabalho no dia 12 de fevereiro.

Mais informações podem ser esclarecidas no Sincomércio pelo (37) 99873-4466 ou 9 9816-2621.