fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Situação preocupante sobre a dengue é destaque em reunião da ACASP

Situação preocupante sobre a dengue é destaque em reunião da ACASP

Image

A Associação para Assuntos de Segurança Pública de Divinópolis (ACASP) recebeu a comunidade para mais uma reunião na manhã desta quarta-feira (07) que teve, entre outros assuntos, destaque para a iminência de uma epidemia de Dengue na cidade. O secretário Executivo do Cisurg/SAMU, José Márcio Zanardi, ressaltou que a situação é preocupante em todo o estado, com curva ascendente no número de casos na sexta semana epidemiológica já maior que o índice registrado em todo o ano passado. A previsão é que sejam registrados aproximadamente 200 mil casos em Minas Gerais em 2024.

Foi destacada também a gravidade que a doença tem atingido os pacientes, em alguns casos deixando sequelas como paralisia de membros, mesmo em pessoas mais jovens. “A presença da larva do mosquito está muito clara, estamos à beira de uma epidemia. É um alerta para todos, pois a doença está derrubando as pessoas e leva a óbito”, ressaltou o profissional do Consórcio de Saúde. Ele ainda pontuou que a Secretaria de Estado de Saúde prepara duas grandes mobilizações para fevereiro e março, chamando a atenção de prefeituras e diversos órgãos para a gravidade do problema e a importância da prevenção junto à população.

Representantes da sociedade civil também tiveram voz e levaram ao conhecimento da Associação suas demandas. Perturbação do Sossego e Ocupação do solo na questão de calçadas por bares foram temas trazidos por uma moradora do bairro Ipiranga que possui escritório na Rua Rio de Janeiro. Ela destacou ainda problemas com sinalização de trânsito na região, com trânsito muito intenso. Pediu providência dos representantes do Poder Público para que transtornos sejam evitados.

O excesso de velocidade também voltou a ser assunto com pedido de equipamentos para fiscalização no bairro LP Pereira. O cidadão pontuou que em horários de pico o trânsito fica perigoso com risco de acidentes e alertou para o perigo maior, considerando a volta às aulas.

Outros temas envolvendo a mobilidade urbana como um buraco não sinalizado que provocou a queda de um motociclista recentemente, o problema com barro no trecho da Rua Mato Grosso com Goiás que prejudica o deslocamento, principalmente de cadeirantes, além do corte de árvores foram debatidos.

A ASSOCIAÇÃO
A ACASP é uma sociedade civil sem fins lucrativos que foi criada em 1999 para dar apoio aos órgãos de segurança pública do município de Divinópolis. Todos os seus membros trabalham de forma voluntária e não remunerada, em prol de moldar uma sociedade mais segura. Você também pode se associar a ACASP e contribuir com este projeto por meio do site: www.Acasp.org.br. Sua doação e apoio são muito importantes para a continuação deste trabalho.