fbpx
Pular para o conteúdo

Sistema MPA foi alvo de adulteração de hackers

Image

Como forma de reafirmação do compromisso do Sistema MPA de Comunicação com a noticia de credibilidade, o Grupo emite nota de esclarecimento sobre falhas registradas no portal e nas redes sociais. Na manhã desta quinta-feira, 21 o portal (sistemampa.com.br) foi alvo de  adulteração de hackers.

A invasão ao provedor permitiu a publicação de noticias e fotos inverídicas e de conteúdo erótico, algo repudiado veemente pelo Sistema MPA de Comunicação, já que esse tipo de conteúdo não condiz com os princípios e o serviço prestado pelos veículos, que compõem o grupo de comunicação que é destaque na região Centro-Oeste de Minas.

Apesar do ataque o setor de Tecnologia e Informação constatou que o banco de dados do portal não foi violado. O problema já foi corrigido, com o reforço de proteção para impedir novos acessos. As equipes permanecem mobilizadas de acordo com o plano de proteção e recuperação, com todos os seus protocolos de controle e segurança, e com um trabalho de apuração, documentação e investigação sobre o ocorrido.