Sindicato espera que parte das reivindicações dos garis seja atendida até sexta-feira (5)

Postado em 04/10/2018 16:57

Após a paralisação parcial na última quarta-feira (3), motoristas e garis da coleta de lixo de Divinópolis retomaram o trabalho. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Divinópolis (Sintrodiv), parte das condições acertadas junto a empresa Arbor Serviços e Manutenção Ltda deve ser cumprida até esta sexta-feira (5).

De acordo com o secretário do Sintrodiv, Gilson Militão, o trabalho foi retomado ainda na tarde de quarta-feira (3). Entre os pedidos, estão novos equipamentos de proteção individual (EPI’s) e manutenção dos caminhões da empresa. “Os EPI’s e os caminhões, me parece que vão tentar ser trocadas lanternas, faróis, as partes onde se acumula o lixo como os prensadores que não estavam funcionando. O Ministério do Trabalho estipulou o prazo até amanhã (5) para a empresa cumprir com o fornecimento dos EPI’s e um prazo maior, que a gente vê com razão, para tomar providências sobre os veículos”, declarou.

Ainda de acordo com o secretário do sindicato, o prazo maior estipulado pelo Ministério do Trabalho para que a Arbor cumpra com as reivindicações relacionadas aos salários e manutenção dos veículos não deve ultrapassar 10 dias. O Sintrodiv ainda afirmou que um engenheiro da prefeitura esteve no local e também reforçou o pedido de melhorias nas condições dos veículos. “Até pela segurança dos próprios munícipes. Esses caminhões estão sem freios e colocam em risco a vida da população”, comentou.

Em contato com a Arbor, a reportagem foi informada que a situação do vale-transporte dos funcionários já começou a ser resolvida. Com relação a coleta, o serviço tem sido realizado e deve ser normalizado de fato, nesta sexta-feira (5). A empresa informou ainda que até a próxima semana, outras reivindicações dos funcionários serão atendidas, como a questão salarial.

Sindicato comenta paralisação de garis e motoristas em Divinópolis

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics