Publicidade

Sinal da rede alertará aos divinopolitanos o horário do toque de recolher

Postado em 15/03/2021 17:55

No último sábado (13), a Prefeitura Municipal de Divinópolis, publicou o Decreto Nº 14.263/21, onde estabelece novas regras de conduta na cidade seguindo os protocolos previstos na Onda Roxa do programa ‘Minas Consciente’.

Dentre as normas, o artigo 12 do decreto orienta isolamento completo durante o período entre 20h e 5h, horário que fica proibida também qualquer atividade comercial, com exceção de farmácias e drogarias.

Advertisement

Pensando nisto, a Câmara Municipal, por meio do presidente Eduardo Print Júnior (PSDB), fez um pedido formal à VLI Multimodal, empresa que controla a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), para que, simbolicamente, o ‘sinal da rede’ seja tocado em dois horários como forma de conscientização.

“Este sinal é um marco da nossa cidade, e é uma referência para várias regiões. Divinópolis cresceu em volta da Rede Ferroviária, e a tradição deste efeito sonoro permanece até hoje. De forma simbólica, fizemos o pedido à VLI para que tocassem o sinal às 19h55 e 20h, demonstrando a seriedade do momento em que vivemos e a importância do empenho de todos nós, enquanto sociedade, de respeitarmos o isolamento”, explicou Eduardo Print Júnior.

A VLI atendeu ao pedido realizado pela Mesa Diretora e, em resposta ao ofício enviado pela Casa do Legislativo, confirmou que a sirene estará programada nos dois horários a partir desta terça-feira (16).

Zema anuncia Onda Roxa em todo o estado a partir de quarta-feira (17)

Mãe de Padre Fabio de Melo é internada com covid, ele pede que rezem e faz um apelo: “autoridades mobilizem-se para que a vacina não chegue tarde demais, como tem sido para muitos.”

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!