fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Sicoob Divicred será piloto do projeto Nanocrédito Qualifica Mulher

Sicoob Divicred será piloto do projeto Nanocrédito Qualifica Mulher

Sicoob Divicred, será piloto do projeto Nanocrédito Qualifica Mulher
Sicoob Divicred, será piloto do projeto Nanocrédito Qualifica Mulher

Sicoob Divicred, será piloto do projeto Nanocrédito Qualifica Mulher
Sicoob Divicred, será piloto do projeto Nanocrédito Qualifica Mulher

Representantes do Sicoob Divicred, compareceram ao evento solene promovido em Belo Horizonte para receber a Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do Brasil, Damares Regina Alves. O objetivo do encontro foi assinar um acordo de cooperação técnica entre a cooperativa Sicoob Divicred e a Secretaria Nacional de Política para as Mulheres, oficializando a instituição como piloto do Projeto Nanocrédito Qualifica Mulher, que busca oferecer crédito com taxas de juros menores para mulheres que buscam capacitação empreendedora.

Tendo como base estudos do Sebrae, foi apontado que as mulheres respondem por 34% dos 27,4 milhões de Donos de negócio existentes no Brasil e mulheres empresárias pagam taxas de juros maiores, apesar do nível de inadimplência do público feminino ser baixa. Com isso a Secretaria Nacional de Política da Mulher representada pela secretária Christiane Britto criou um novo projeto para apoiar negócios de pequeno porte, gerenciados por mulheres de baixa renda, através do acesso ao crédito, com bônus adimplência no primeiro empréstimo e terá como piloto oficial a cooperativa Sicoob Divicred, representado pelo presidente Sr. Urias Geraldo de Sousa. A cooperativa que há 24 anos está no mercado mineiro e em 2021 expandiu para o estado de São Paulo, sente-se honrada por ser a escolhida para participar deste projeto grandioso. “Nós cooperativas temos como propósito e princípio apoiar a comunidade em que estamos inseridos, trazendo desenvolvimento econômico e social e este projeto possibilitará ainda mais cumprirmos nosso papel enquanto cooperativas”, afirma o presidente do Sicoob
Divicred.

O Nanocrédito Qualifica Mulher, além de facilitar o acesso ao crédito, visa fomentar o número de empreendimentos conduzido por mulheres e promover parcerias com instituições e projetos de empreendedorismo feminino. Sicoob

Divicred apoiando o empoderamento feminino, atrelando o cooperativismo ao 5º ODS, Agenda 2030 da ONU. Aguardem mais informações, em breve após a oficialização da parceria o Sicoob Divicred divulgará como fazer parte.

Sicoob Divicred História

O Sicoob Divicred é uma instituição financeira cooperativa fundada em 8 de maio, de 1997 autorizada pelo Banco Central do Brasil e filiada ao Sicoob Central Cecremge. Com o intuito de fornecer recursos a sociedade, promove o crescimento social e econômico, uma vez que aplica na própria região de atuação a maior parte dos recursos captados na busca do que é mais lucrativo para seus associados.

Como princípio básico do cooperativismo o Sicoob Divicred é uma instituição sem fins lucrativos com foco na cooperação e concessão de boas condições financeiras de forma desburocratizada. No cooperativismo os cooperados também são associados ao negócio, por isso, as sobras financeiras ou lucro como é denominado nos bancos convencionais, são distribuídas anualmente aos integrantes. Embasado em um planejamento sério, transparente e dinâmico afirma um só propósito – oferecer confiabilidade, facilidade e atendimento direcionado às necessidades de cada cooperado com condições personalizadas valorizando a união, cooperação, ética, profissionalismo, inovação e o relacionamento com os mais de 15 mil cooperados.

Hoje o Sicoob Divicred atende em vinte pontos de atendimento distribuídos no centrooeste, região metropolitana e zona da mata em Minas Gerais, atendendo a 7 cidades mineiras sendo elas Divinópolis, Carmo do Cajuru, Belo Horizonte, Betim, Contagem, Juiz de Fora e Tiradentes e 2 cidades paulistas, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto.

Sicoob Divicred, será piloto do projeto Nanocrédito Qualifica Mulher
Sicoob Divicred, será piloto do projeto Nanocrédito Qualifica Mulher