fbpx
Pular para o conteúdo

Sicob Divicred prepara 5º encontro Cooperativo

Image

No próximo dia 09 de agosto, acontecerá no Centro Administrativo do Sicoob Divicred o 5º Cooperativo. Neste encontro a Cooperativa irá oficializar a adesão a HUB ODS 2030, uma iniciativa que visa acelerar, por meio de parcerias regionais, a busca pelo cumprimento da Agenda de Desenvolvimento Sustentável da ONU até 2030 e seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). 

Em Minas Gerais o Pacto Global firmou parcerias com uma rede de organizações do setor privado, comprometidas em avançar com as práticas de sustentabilidade e conscientes da responsabilidade do mundo dos negócios para a promoção de desenvolvimento econômico e redução das desigualdades sociais. 

O que é o Programa HUB ODS
O Programa HUB ODS da Rede Brasil do Pacto Global tem como objetivo acelerar, por meio de parcerias regionais, o envolvimento do setor empresarial com a Agenda de Desenvolvimento Sustentável da ONU até 2030 e seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). É um mecanismo criado para aumentar o impacto regional nos ODS dentro da vocação de cada estado, alcançando os principais atores das diferentes regiões brasileiras.

As iniciativas em cada região são conduzidas em parceria com uma organização âncora por estado, que contribui no âmbito operacional e estratégico, criando conjuntamente um plano de ação para aquela região.