Servidores da educação municipal não receberão férias de julho

Postado em 27/07/2018 16:20

A Prefeitura de Divinópolis divulgou na tarde desta sexta-feira (27), uma nota com relação ao pagamento dos salários dos servidores municipais, além da situação do pagamento das férias de julho aos servidores da educação. Segundo o município, está confirmado o pagamento integral dos salários de julho no quinto dia útil de agosto, dia 6.

O Executivo ainda reforça a situação enfrentada com relação aos repasses do Governo de Minas. De acordo com um estudo da Associação Mineira dos Municípios (AMM), a dívida do Estado com a Prefeitura de Divinópolis chega a R$82,9 milhões.

Ainda segundo o Município, devido a falta de repasses do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), os servidores da educação não receberão as férias de julho neste mês. A Prefeitura de Divinópolis não informou data para o pagamento, alegou que as férias serão pagas quando o Governo Estadual concretizar o repasse dos recursos.

Confira a nota na íntegra

Divinópolis, 27 de julho de 2018 – A Prefeitura de Divinópolis confirma o pagamento integral dos salários referentes ao mês de julho no 5° dia útil de agosto (06/08). O pagamento será possível devido ao esforço da Administração no sentido de manter o compromisso com os servidores, mesmo diante das dificuldades enfrentadas pelo município em decorrência da falta de repasses por parte do Governo de Minas.

É importante destacar que de acordo com o último levantamento da Associação Mineira dos Municípios o Estado tem uma dívida de R$ 82,9 milhões com a Prefeitura. Entretanto, conforme informado aos servidores da área da Educação, o município não pagará as férias de julho neste mês, devido a falta de repasses do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

O município aguarda o repasse do Governo de Minas para realizar o pagamento.

Foto: Comunicação/PMD

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com