fbpx
Pular para o conteúdo

Será realizado primeiro Cinema Drive-in em Divinópolis

Image

Com o objetivo de oferecer entretenimento com segurança, a Espacial Filmes, pioneira em longa-metragem de animação no interior de Minas Gerais, realizará nos próximos dias 11,12 e 13 de junho, o Festival Mineiro Interestelar , uma mostra Drive-in. O evento será realizado através do Edital 16 da Lei Aldir Blanc Estadual.

Na pandemia as pessoas estão querendo muito sair de casa, contudo com a chegada da pandemia as opções seguras são poucas. A mostra Drive-In e Online vem para trazer esse respiro e esta sensação de esperança e conforto para todos, mesmo durante este momento difícil que estamos vivendo – Diz Igor Bastos produtor e organizador do evento.

O Festival será composto por dois momentos. O online, e o presencial Drive-in. Na sexta-feira (11/06), às 19h, será exibido o filme do Richardson Pontone e às 21h do Diretor Aberlardo de Carvalho. Já no sábado (12/06), também online, às 16h será exibido o filme de Alecsander Alves, às 18 h de Adriano Reis e às 19h de Luiz Carlos Amaral. As sessões serão transmitidas pelo Facebook da Espacial Filmes.

Drive-in Viva Square

Por fim, neste domingo (13/06), durante todo o dia, será realizado o primeiro festival Drive-in de Divinópolis. Os filmes serão exibidos em uma tela Led 3X7m em alta resolução. A entrada é gratuita e a exibição acontecerá na Avenida JK, 1360, no bairro Santa Clara. Para cada sessão, 50 vagas serão disponibilizadas. E para evitar a poluição sonora, o som será sincronizado na rádio pela frequência FM.

De 09h às 10h20, o público será recebido com vários curtas-metragens infantis e às 17h30 curtas adultos. Já às 19h30, será exibido o filme “Uma Onda no ar”, do produtor Helvécio Ratton, e às 21:30, o longa “Fé e Fúria”, de Marcos Pimentel.

Todos os materiais que serão exibidos durante o período do Festival, foram produzidos em Minas Gerais. O cartaz do Festival conta com o material gráfico, produzido pela artista, Elisa Santos da empresa Multiverso Studios.

Movimento Artístico Mineiro Interestelar

Divinópolis hoje é centro de um Arranjo Produtivo Local de audiovisual. Esse arranjo tem promovido diversas ações da área dentro de nossa região. Foi fundado então o Movimento Mineiro Interestelar que pensa em produtos e obras que vão do Centro-Oeste para o mundo. Além da Espacial Filmes, Multiverso, Motor Produções, Flash Minas, o movimento também conta com a Banda Caxambus e com membros de Cláudio da Mafo produções.

O produtor, Igor Bastos, ressalta sobre a qualidade do que é produzido em Minas Gerais hoje. “ O audiovisual Mineiro já foi um setor recluso, como se isso fosse apenas coisa de cidade grande. Contudo com a democratização do acesso a novas tecnologias têm surgido empresas, artistas e obras fenomenais que deveriam ser vistas até do espaço. E deste sentimento nasce o movimento. Minas Gerais não é mais um estado só de commodity, produzimos muita coisa e com qualidade internacional.”, concluiu.