fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Senac oferta mais de 11 mil vagas gratuitas em Cursos Técnicos, em parceria com o governo, em todo o estado

Senac oferta mais de 11 mil vagas gratuitas em Cursos Técnicos, em parceria com o governo, em todo o estado

Senac em Divinópolis oferta cerca de 50 vagas gratuitas em cursos de qualificações
Foto Divulgação Senac

Senac oferta mais de 11 mil vagas gratuitas em Cursos Técnicos, em parceria com o governo, em todo o estado
Foto Divulgação Senac/Senac oferta mais de 11 mil vagas gratuitas em Cursos Técnicos, em parceria com o governo, em todo o estado

O Senac oferta mais de 11 mil vagas gratuitas em cursos técnicos no estado, em parceria com o Governo de Minas , por meio do projeto Trilhas de Futuro. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 20 e 30 de agosto pelo site www.trilhasdefuturo.mg.gov.br . O projeto é destinado a estudantes regularmente matriculados nos segundos e terceiros anos do ensino médio; estudantes regularmente matriculados em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA); e jovens que concluíram o ensino médio.

As oportunidades são para 17 cursos diferentes em áreas como, saúde, informática, gestão, beleza e moda. Além das aulas, os participantes receberão vale-transporte e alimentação (R$ 18 por dia) como apoio para frequentar os cursos .

“O Senac é referência em ensino e formação de profissionais para atuação no nível técnico, com reconhecimento do mercado. Por meio dessa parceria com o Governo de Minas, vamos beneficiar ainda mais pessoas e Método Pedagógico diferenciados, que prezam pela inovação, prática e alinhamento com as necessidades do mercado. Os participantes do Trilhas de Futuro que escolherem o Senac para esse passo na vida profissional podem contar com docentes experientes, além de uma infraestrutura de ponta, com salas de aula e laboratórios bem equipados, que reproduzem ambientes de mercado “, ressalta o gerente de relacionamento do Senac , Daniel Pires.

Além disso, contam com o Rede de Carreiras , um serviço gratuito do Senac em Minas, com atuação desde 2014, que tem o objetivo de conectar, por meio do seu portal de vagas, alunos e candidatos interessados em oportunidades de estágio e emprego , as empresas que desejam divulgar suas vagas e selecionar profissionais qualificados.

As aulas serão presenciais, com adequação às medidas locais de prevenção à Covid-19. Os cursos têm início previsto para o mês de outubro e duram, em média, de 18 a 24 meses. Os interessados devem ficar atentos aos pré-requisitos para participação no programa e os documentos necessários para realização da matrícula .

Todo o estado contemplado

Todas as regiões de Minas contam com a participação do Senac no Trilhas de Futuro, somando 33 cidades.

Na região Sul são mais de quatro mil vagas, ofertadas pelas unidades de Alfenas, Divinópolis, Guaxupé, Itajubá, Lavras, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Três Corações e Varginha .

Mais informações podem ser conferidas pelo sitedo Trilhas de Futuro ou diretamente com a unidade mais próxima.