Semusa investiga mais um caso de febre maculosa em Divinópolis

Postado em 18/10/2018 17:50

A Vigilância em Saúde está investigando mais um caso suspeito de febre maculosa em Divinópolis. A Prefeitura de Divinópolis confirmou nesta quinta-feira (18), que a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) acompanha a situação de um homem de 32 anos, que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) nesta semana e já foi transferido para Belo Horizonte.

O paciente reside em São Sebastião do Oeste, mas trabalha na zona rural de Divinópolis. Amostras de sangue foram recolhidas para análise na Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte. O município aguarda o resultado dos exames realizados na capital mineira.

Somente no mês de setembro, o município registrou atendimentos a duas crianças com sintomas da doença, uma de dois e outra de dez anos de idade. Amostras de sangue dos pacientes foram recolhidas e enviadas à fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte, para análise. A Semusa também acompanhou a internação de uma criança de 8 anos.

Com relação as mortes causadas pela doença, são três casos. Dois em julho, de jovem de 24 anos que morreu após dar entrada no Hospital São João de Deus (HJSD) e de um idoso de 81 anos. Em agosto, foi confirmada a morte de um paciente de 63 anos.

A Semusa ainda segue investigando o óbito de uma mulher de 40 anos. Ela entrada na UPA em setembro e a febre maculosa pode ter sido a causa da morte dela.

Semusa investiga mais um caso de febre maculosa em Divinópolis

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics