fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Semusa e Semas realizarão ação em comemoração à Semana do Idoso

Semusa e Semas realizarão ação em comemoração à Semana do Idoso

Local de vacinação para segunda dose da Coronavac agendada para 21 de outubro é alterado
Foto Assessoria PMD/Local de vacinação para segunda dose da Coronavac agendada para 21 de outubro é alterado

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio da Atenção Primária à Saúde, em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Sudeste, realizará durante a Semana Nacional da Pessoa Idosa, uma ação de valorização a vida da pessoa idosa.
 
A ação acontecerá no Dia do Idoso (1/10) às 8h na sede do Cras Sudeste que fica localizado na rua José Afonso Micheline nº 151, no 3º andar, na Praça Céus, em frente ao posto de saúde do bairro Nossa Senhora das Graças. Equipes desta unidade de saúde e do ESF Antônio Fonseca, com técnicos do Cras Sudeste realizarão uma roda de conversa com os idosos sobre seus direitos.
 
Também serão realizadas outras atividades, como: aferição de pressão arterial, verificação de glicemia capilar, atualização de vacinas entre outros atendimentos destinados a esse público.
 
Segundo a diretora de Atenção Primária à Saúde, Daniela Dias Vasconcelos, essas ações afirmam a importância do cuidado junto aos idosos na sociedade. “As ações voltadas para população idosa são indispensáveis na promoção da saúde e autonomia dos idosos, bem como na prevenção de danos, pois nos preocupamos com a qualidade de vida desse público”, explicou.
 
De acordo com a referência técnica da Política da Pessoa Idosa, Aparecida Gonçalves de Oliveira Moreira, todas as atividades da Semana Municipal do Idosos estão voltadas para a dignidade da pessoa idosa. “Trabalhamos a importância da valorização da pessoa idosa. Cuidar dos nossos Idosos é preservar a nossa história. Faremos nesse dia uma ação conjunta para garantia de direitos, para o bem viver, com saúde, dignidade e respeito”, destacou.