Semusa confirma investigação de mais um caso suspeito de febre maculosa em Divinópolis

Postado em 29/10/2018 15:37

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) confirmou nesta segunda-feira (29), ter recebido a notificação de um caso suspeito de febre maculosa. A Vigilância em Saúde está investigando o caso de um paciente de 42 anos, que apresentou uma série de sintomas.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde da Semusa, Janice Soares, a notificação alega que o paciente teve contato com carrapatos e ratos e esteve em ambientes com matas e florestas. Amostras de sangue do paciente serão recolhidas e enviadas à Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte. No município, até o momento, foram realizadas 22 notificações de suspeita, e três casos se confirmaram.

A Vigilância em Saúde da Prefeitura de Divinópolis mantém a orientação em estabelecimentos e locais considerados de risco e realiza dedetizações contra o carrapato transmissor da febre maculosa. O período de incidência da febre maculosa ocorre de junho a outubro. “A Vigilância em Saúde continua as ações de orientação e reforça o trabalho educativo sobre os perigos da febre maculosa”, ressaltou a diretora.

Semusa confirma investigação de mais um caso suspeito de febre maculosa em Divinópolis

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics