Seminário de urgências psiquiátricas é promovido pelo CIS-URG Oeste em Divinópolis

Postado em 01/10/2018 14:25

Foi realizado no último final de semana em Divinópolis pelo CIS-URG Oeste, o primeiro seminário de urgências psiquiátricas. O evento foi promovido em apoio a campanha de prevenção ao suicídio, Setembro Amarelo, e realizado nos dias 28 e 29.

O seminário teve a participação de profissionais da área da saúde de diversas cidades participantes do consórcio, com o objetivo de debater as variantes das crises e como proceder na abordagem a pacientes em ocorrências.

As palestras foram realizadas nos dois dias, com o objetivo de proporcionar o mesmo conteúdo a pessoas que trabalharam em um dos dias de evento. O seminário teve início às 8h e terminou às 18h, com palestras sobre Urgência Subjetiva e o Trabalho em Rede; Abordagem à Agitação Psicomotora; Avaliação e Manejo das Crises AD e Crise e Tentativa de Suicídio.

A coordenadora do Núcleo de Estudos Permanentes (NEP) do CIS-URG, Larissa Martins explicou que o tema já era tratado como pauta para um treinamento há um bom tempo, pois estudos realizados em registros de atendimentos em todo o país nos últimos anos apontam um considerável aumento no número de ocorrências com pacientes psiquiátricos. “É um treinamento de extrema importância para que os profissionais conheçam quais são as crises de pacientes psiquiátricos, a abordagem com pacientes usuários de álcool e droga, e que aprendam as técnicas de intervenção na tentativa de suicídio, índice crescente nos últimos tempos”.

Seminário de urgências psiquiátricas é promovido pelo CIS-URG Oeste em Divinópolis

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics