fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Semed divulga cronograma de atividades da Semana Nacional da Educação Infantil

Semed divulga cronograma de atividades da Semana Nacional da Educação Infantil

Image

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), divulga cronograma de atividades em comemoração à Semana Nacional da Educação Infantil, que acontecerá entre os dias 21 e 27 de agosto.

As atividades buscam dar visibilidade ao desenvolvimento da infância. Para este ano, foi estabelecido o tema “O brincar na Educação Infantil”, que deve ser desenvolvido em todas as unidades escolares durante a semana.

No domingo (21/8), as atividades iniciam com a apresentação do grupo de Belo Horizonte, Pé de Sonho, às 10h, na Praça do Santuário.

Já segunda-feira (22/8), ocorrerão brincadeiras musicais em todas as unidades escolares. Terça-feira (23/8), seguem os trabalhos nas unidades escolares, com a temática “O brincar com os tesouros da natureza”.

No dia 24, quarta-feira, ocorre a atividade “O livro como brinquedo”, nas unidades escolares. No mesmo dia, às 14h na sede do Centro de Referência em Educação Infantil (CREI), haverá uma formação intitulada “Tarde Brincante”, voltada para os diretores das unidades escolares municipais.

Na quinta-feira (25/8), as unidades escolares seguem trabalhando com a temática “Caixas e tecidos que viram brinquedo”, enquanto nova formação é realiza no auditório da Semed, em dois turnos, tratando sobre “A aprendizagem por campos de experiências”.  

Já na sexta-feira e no sábado, 26 e 27 de agosto, ações “O brincar livre” e “Brincadeiras da tradição popular” , encerrando as atividades nas unidades escolares da rede municipal de ensino.