Publicidade

Semana Brasil a ‘Black Friday brasileira’, começa nesta quinta (03) com promoções e ofertas para os consumidores em Divinópolis

Postado em 02/09/2021 14:58

Incentivar o consumo e aquecer a economia. Esses são alguns dos objetivos da Semana Brasil, que está na sua terceira edição. As ações acontecem, entre 3 a 13 de setembro, em todo o país. Nesse período o comércio varejista oferece aos clientes muitas promoções e descontos especiais. Atenção consumidores! Começa nesta quinta-feira (03) e vai ate dia (13) de setembro a segunda edição da Semana Brasil, que vai trazer ofertas e promoções para estimular as vendas do varejo. Em Divinópolis varias lojas e redes estão participando.

O slogan deste ano é “Todos juntos com segurança pela retomada e o emprego”. Iniciativa da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) do Ministério das Comunicações, a Semana Brasil é coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV). O evento foi pensado para ser a primeira data comemorativa do varejo após a reabertura do comércio, que sofre restrições desde março em função da Covid-19. Participam lojas da área de alimentação, móveis, eletrodomésticos, livraria, roupas, sapatos, materiais de construção, brinquedos, supermercados e farmácia. Em 2020, a semana vai estimular a participação das pequenas e média empresas.

Advertisement

Aumento nas vendas

Na primeira edição da Semana Brasil, em 2019, as vendas online durante o período cresceram 41% em relação ao mesmo período de 2018, segundo a Ebit/Nielsen. As vendas no varejo também registraram crescimento nominal de 11,3%, de acordo com levantamento feito pela Cielo. Mais de 14 mil empresas participaram.

Para conferir quem faz parte da Semana Brasil é só ir no site www.gov.br/semanabrasil.

Já na primeira edição da campanha foi percebido um crescimento nas vendas. No ano passado, o comércio tradicional aumentou 10% e o online 20%, se comparado ao que vinha crescendo antes da ação. Para o IDV, a edição deste ano deve superar em números as duas anteriores e se consolidar como parte do calendário promocional do comércio do país.

Edição: Sâmia Mendes/Edgard Matsuki – Agencia Brasil 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!