“Sei da sua competência, mas está na hora dessa competência se transformar em ações concretas”, pontua vereador sobre secretário de trânsito - Portal MPA

Publicidade

“Sei da sua competência, mas está na hora dessa competência se transformar em ações concretas”, pontua vereador sobre secretário de trânsito

Postado em 25/05/2022 7:18
Publicidade

“Sei da sua competência, mas já está na hora dessa competência se transformar em ações concretas”, pontua vereador sobre secretário de trânsito

“Sei da sua competência, mas já está na hora dessa competência se transformar em ações concretas”, pontua vereador sobre secretário de trânsito

Na reunião de ontem (24), o vereador Ney Burguer fez duras críticas a secretaria de trânsito de Divinópolis. “Tenho recebido cobranças de moradores e pais de alunos de várias escolas, pedindo a implantação de faixas elevadas de pedestres, e também uma melhor sinalização no entorno dessas escolas.”

Entre as cobranças o edil relembrou um pedido feito há mais de um ano para a implantação de um redutor de velocidade na Av. Santa Lúcia no bairro Maria Helena, local onde já foi registrado um óbito.

Em campanha de maio amarelo o município registrou graves acidentes nos últimos dias, e o vereador tem se mostrado preocupado com a situação das crianças e adolescentes nos arredores das escolas. “É preciso que se dê uma prioridade urgente na implantação dessas passarelas, antes que alguma coisa de mais grave aconteça com esses estudantes”.

Desserviço da Copasa voltou a ser pauta também durante seu depoimento. Como uma forma de tentar pressionar a empresa para que seus trabalhos sejam cumpridos, o vereador apresentou o projeto PLCM 037/2022 que dispõe sobre a abertura e fechamento de valas nos logradouros públicos no município de Divinópolis. “A falta de compromisso das empreiteiras que prestam serviços em nossa cidade, em relação ao cumprimento da referida lei, é muito grande, e para tentar coibir essa prática, o projeto propõe o aumento da multa, passando para o valor de 50 UPFMD, ultrapassando quatro mil reais. Já falei aqui várias vezes, se vocês não conseguem cumprir o contrato que vocês assinaram, tenham hombridade para pedir pra sair, deem espaço para outra empresa que consiga fazer”, concluiu o vereador.

Posto de Saúde no bairro Padre Eustáquio:

Na noite da última segunda (23/05), o vereador Ney Burguer, juntamente com o secretário de saúde Alan Rodrigo se reuniu com moradores do bairro Padre Eustáquio e região para discutir sobre a implantação de um posto de saúde no bairro para atender toda a região. “A reunião foi muito produtiva, e com ótimas notícias para a população. Não vendemos sonhos pra ninguém, mas o que depender desse vereador estarei fazendo pra correr atrás e buscar os recursos necessários para que essa implantação aconteça o mais rápido possível”, disse.

A implantação de uma unidade de saúde naquela região é um pedido antigo dos moradores que utilizam dos atendimentos dos bairros Nações ou Sagrada Família.

Publicidade