Secretaria monitora cartões de vacina em Divinópolis

Postado em 18/10/2018 13:10

A Prefeitura de Divinópolis, pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizará o Monitoramento Rápido de Vacina (MRC), entre 22 e 25 de outubro. O MRC é uma estratégia para conhecer a cobertura vacinal da população, na qual um membro da família será entrevistado para verificação dos cartões de vacina.

A visita será conduzida pelos enfermeiros das unidades básicas de saúde. Serão avaliadas as coberturas das vacinas de febre amarela, em todas as idades. Sarampo e poliomelite, em crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

A diretora de Atenção à Saúde, Inês Guimarães, ressaltou a importância de a população ajudar o atendimento.  “Solicitamos que deixem em fácil acesso os cartões de vacina de todos os moradores da residência. Isso facilita o trabalho dos profissionais de saúde, e mais pessoas podem ser atendidas por dia”, destacou Inês.

Os bairros que serão monitorados e poderão ser visitados: Aeroporto, Alvorada, Amadeu Lacerda, Anchieta, Antônio Fonseca, Bela Vista, Belo Vale, Cacoco de Baixo, Campina Verde, Casa Nova, Chácara Belo Horizonte, Conjunto Habitacional Santa Lúcia, Davanuze, Del-Rey, Dulphe Pinto de Aguiar, Espírito Santo, Icaraí, Jardim Nova América, João Paulo II e Jusa Fonseca. Também será feita a monitoria nos bairros Manoel Valinhas, Mar e Terra, Nações, Paraíso, Planalto, Porto Velho, Prolongamento Icaraí, Prolongamento Walchir Resende, Quilombo, Sagrada Família, Santa Rosa, São Miguel, Savassi, Serra Verde, Universitário, Vista Alegre e Yanes/Padre Herculano.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com