fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Saiba o que funciona no feriado prolongado de Corpus Christi

Saiba o que funciona no feriado prolongado de Corpus Christi

Image
feriado Divinópolis

Saiba o que funciona no feriado prolongado de Corpus Christi
Saiba o que funciona no feriado prolongado de Corpus Christi

Nesta quinta-feira, 16 de junho, é feriado municipal de Corpus Christi e o dia 17 é considerado ponto facultativo. Os serviços essenciais normalmente operam durante os pontos facultativos e nos feriados, mas não haverá expediente nas repartições públicas em Divinópolis, nos dias 16 e 17 de junho.

Os feriados municipais são definidos pela lei nº 744 de 1967 e o Decreto nº 14.880/22, definiu o expediente nas repartições municipais durante os feriados de 2022.
 
 
 
Veja o que funciona nos dias 16 e 17 de junho:
 
Trânsito: Na quinta-feira (16/6) os ônibus circularão com horário de domingo/feriado. Na sexta-feira (17/6), os ônibus circularão com horário normal.
 
Serviços Urbanos: Serviço Municipal de Luto e coleta de lixo funcionarão normalmente nos dias 16 e 17.
 
Saúde: No dia 16, somente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto e o Serviço de Referência em Saúde Mental (Sersam) funcionam normalmente. Na sexta-feira (17/6) todas as unidades de saúde, incluindo a Policlínica, funcionarão normalmente.
 
Esportes: Nos dias 16 e 17 o Parque da Ilha funcionará de 8h às 17h e o Centro Social Urbano (CSU), do bairro Interlagos, de 7h às 18h.
 
Assistência Social: Funcionam o Serviço de Acolhimento, Pop Rua, Residência Inclusiva, Instituições de Acolhimento à Criança e Adolescente, Casa de Passagem e o plantão social para atendimento à mulher vítima de violência.

Coleta de Lixo: Segundo informações da assessora da Prefeitura, a coleta de lixo vai funcionar normalmente.

Agências Bancárias:

No dia de Corpus Christi, na quinta-feira (16), não haverá atendimento nas agências bancárias de todo o país, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Na sexta-feira (17), o dia é normal nos bancos.

As áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes na quinta, assim como os canais digitais e remotos de atendimento como internet e mobile banking. Contas de consumo – como água, energia e telefone, por exemplo – que tiverem o dia 16 de junho como vencimento poderão ser pagas na sexta-feira (17), sem acréscimo de juros, quando as agências reabrirão com atendimento normal aos clientes.

De acordo com a Febraban, normalmente os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

Supermercados em Divinópolis:

Supermercados BH vai funcionar normalmente

Redes ABC vai funcionar normalmente

Mart Minas Atacadista & Varejo vai funcionar no horário normal

A reportagem está em contato com os outros supermercados, assim que houver posicionamentos, o Sistema MPA de Comunicação divulgará.