fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Saiba como cadastrar no “Projeto Espelhamento Digital” que resultou na prisão de acusados de roubo

Saiba como cadastrar no “Projeto Espelhamento Digital” que resultou na prisão de acusados de roubo

"Projeto Espelhamento Digital" da 7ª RPM resulta na prisão de acusados de roubo
"Projeto Espelhamento Digital" da 7ª RPM resulta na prisão de acusados de roubo

Na tarde de quinta-feira (20/01), policiais militares da 7ª Cia PM Ind PE prenderam dois homens, de 19 e 20 anos, no centro de Divinópolis, por roubo. A ação operacional obteve êxito, graças a efetivação de um projeto pioneiro no Centro-Oeste de Minas, o projeto Espelhamento Digital. 

A Sétima Região de Polícia Militar, em parceria com o CEFET, efetivou esse projeto em Divinópolis. O projeto consiste no acesso remoto a imagens de circuitos de câmeras privados, seja de residências ou empresas. Por meio de um cadastro junto à Polícia, o cidadão fornece o acesso remoto a imagens de câmeras instaladas na área externa do estabelecimento ou residência.

A Polícia Militar consegue então potencializar o alcance da vigilância, reforçando o aspecto preventivo do policiamento, bem como consegue atuar de maneira precisa quando um crime eventualmente ocorre.

PRISÃO DOS ACUSADOS:
Na tarde de quinta-feira (20/01), dois homens roubaram dinheiro e celulares de um estabelecimento comercial no centro da cidade. Policiais iniciaram o rastreamento imediatamente. O monitoramento das câmeras do Projeto Espelhamento Digital apontou o local onde os suspeitos se esconderam durante a fuga, um bar. As viaturas deslocaram ao local guiadas pelas orientações dos operadores das câmeras e efetuaram a prisão de ambos.

Foram recuperados mais de R$700,00 e os 03 celulares roubados durante a ação criminosa. Ressalta-se que um dos acusados foi identificado nas imagens do Espelhamento Digital durante a prática de seis roubos, todos na área central, praticados nos últimos 12 dias. Na casa de um deles, no bairro Jardinópolis foram apreendidas ainda 21 buchas de maconha. Os dois foram presos e conduzidos à Delegacia

COMO ME CADASTRAR NO PROJETO ESPELHAMENTO DIGITAL?
Àqueles que se interessarem em participar do Projeto Espelhamento Digital devem fazer contato com a Polícia Militar por meio do telefone (37) 3301-0108 e repassar nome e telefone para que o setor responsável pela aplicação técnica do projeto seja acionado e providenciado o cadastramento da câmera.

O Projeto Espelhamento Digital passa agora a operar efetivamente e comporta possibilidade de ampliação em toda a 7ª RPM. A solução mais eficiente para os problemas afetos à segurança pública passa por uma atuação conjunta entre as instituições do sistema de Defesa Social, empresas e a sociedade. Esse esforço conjunto resultará na construção de um ambiente cada dia mais seguro para se viver, trabalhar e empreender no Centro-Oeste Mineiro.