fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Cinema
  • Sá Rainha e os Capitães do Ar estará disponível pelo Youtube até dia 07/08

Sá Rainha e os Capitães do Ar estará disponível pelo Youtube até dia 07/08

Espacial Filmes, dirigida por Igor Bastos, após efetuar uma serie de exibições do documentário “Sá Rainha e os Capitães do Mar” por diversos locais e irmandades do município, disponibiliza o filme através do YouTube para aqueles que desejam assistir a obra. 


 O documentário mostra não apenas as rotinas, costumes, e dificuldades enfrentadas pelo fieis, mas destaca o sentimento, apresentando ao espectador a realidade do Reinado e a forma que esse rito mexe com cada um dos envolvidos, promovendo a beleza dessa cultura tradicional brasileira. O longa estará disponível na plataforma até dia 7 de agosto, no link Sá Rainha e os Capitães do Mar – Documentário Reinado MG 

O filme foi vencedor da Chamada Vale 2020, programa do Instituto Cultura Vale que financia Produções Culturais aprovados na Lei Federal de Cultura. A Lei Federal de Cultura tem como realização o Ministério do Turismo.   

Igor Bastos, que dirigiu o documentário, destacou o porque de disponibilizar o material este período. “É uma maneira de facilitar o acesso a obra, afim de atingir o maior público possível e assim atingir o objetivo de levar o conhecimento dessa cultura as pessoas”, ressaltou.