fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Rodyson do Zé Milton tem audiência no MEC e na Saúde, em Brasília, para tratar de assuntos de Divinópolis

Rodyson do Zé Milton tem audiência no MEC e na Saúde, em Brasília, para tratar de assuntos de Divinópolis

Image

O Vereador Rodyson do Zé Milton (PV) está em Brasília, onde participa da Marcha em Defesa dos Municípios e aproveita a viagem para tratar de assuntos importantes de Divinópolis junto ao Governo Federal. Rodyson, que chegou à capital na metade da manhã desta segunda-feira, teve na tarde desta segunda-feira (27) reuniões importantes no Ministério da Saúde e no Ministério da Educação, além de participar do painel sobre Obras do Governo Federal Paralisadas nos Municípios, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

“No primeiro encontro, no Ministério da Saúde, iremos tratamos da questão do Programa Saúde da Família. Quero me informar melhor sobre a Nota Técnica publicada pelo Ministério da Saúde com as orientações sobre a solicitação de credenciamento ou habilitação, no âmbito da Secretaria de Atenção Primária à Saúde, de equipes e serviços da Atenção Primária à Saúde”, destacou o Vereador. “É somente por lá que podem ser feitas as solicitações de equipes de Saúde da Família (eSF); equipes de Atenção Primária (eAP); e Agentes Comunitários de Saúde (ACS)”, destacou

Já no Ministério da Educação, entre outras pautas, a questão da construção da Escola Municipal Professor Darcy Ribeiro, no Niterói, e o repasse de emendas para o Cetepe. “Estes são dois assuntos que consideramos prioritários. Estou buscando a possiblidade de flexibilizar algumas questões técnicas para o Darcy Ribeiro, por exemplo, como a adequação do terreno que não cumpri o tamanho mínimo exigido”, ressalta. Outra preocupação que Rodyson está tratando em Brasília, na área da Educação, é o fato de empresas não querem pegar obras do FNDE por causa dos atrasos nos pagamentos das medições feitas e pelo baixíssimo valor da planilha de obras. “Quero entender o motivo da morosidade da Caixa Econômica Federal em liberar os pagamentos das obras já concluídas”, questiona Rodyson do Zé Milton. Rodyson do Zé Milton tem ainda outras agendas importantes na capital federal. Dentre elas, vai tratar da liberação de emenda parlamentar para a implantação de infraestrutura na região do Lago das Roseiras e manterá encontros com a direção nacional do Partido Verde para tratar das eleições municipais de 2024.