fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Rodoviária de Divinópolis volta a ser assunto na reunião da ACASP

Rodoviária de Divinópolis volta a ser assunto na reunião da ACASP

Image
A ACASP é uma sociedade civil sem fins lucrativos que foi criada em 1999 para dar apoio aos órgãos de segurança pública do município de Divinópolis

A Associação para Assuntos de Segurança Pública de Divinópolis (ACASP) recebeu representantes da sociedade civil para mais uma reunião nesta quarta-feira (24), que apontaram, entre outros problemas, risco de queda de uma árvore de grande porte no bairro Porto Velho e insuficiência de sanitários na Rodoviária. A mesa diretora e secretários da prefeitura, que estiveram presentes no encontro, acolheram as demandas e orientaram os cidadãos quanto aos procedimentos a serem tomados.

Sobre a solicitação do morador do bairro Porto Velho, que relatou a preocupação com a integridade dos moradores próximos a uma árvore que parece condenada, o Tenente Henrique, do Corpo de Bombeiros, explicou que a solicitação sobre o corte pode ser feita diretamente pelo 193. Entretanto, o serviço depende de uma análise técnica que comprove o verdadeiro risco de queda e perigo à população.

O presidente da Associação, Breno Clementino, ressaltou que o trabalho da ACASP, embora envolva instituições governamentais no debate de ações, é suprapartidário e que a isenção e imparcialidade são essenciais, ainda mais em ano eleitoral.

Demandas e alerta referentes a mobilidade urbana do Município, como a reinstalação de guarda-corpo em túnel para travessia de pedestres na MG-050, a conscientização de pedestres sobre a travessia na Avenida Getúlio Vargas com São Paulo e o excesso de velocidade de ciclistas na Rua Pitangui também foram abordados.

O representante do Settrans pontuou a dificuldade de colaboração da comunidade quanto a conscientização no trânsito, mesmo sendo realizadas campanhas educativas e requere recursos para investimentos em todas as demandas pontuadas.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x