fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Reunião da ACASP é marcada por sugestões para os problemas de alagamentos na cidade

Reunião da ACASP é marcada por sugestões para os problemas de alagamentos na cidade

Image

A reunião da ACASP realizada na última quarta-feira (13/10/2021) foi aberta para participação dos cidadãos e se iniciou com um comunicado sobre a Casa dos Conselhos de Divinópolis, onde inaugura-se o novo projeto intitulado “Meu Amar” que presta assistência psicológica e jurídica às mulheres vítimas de violência doméstica.

Em seguida, o assunto foi os frequentes alagamentos na cidade. Em concordância, a vereadora Lohanna França comentou sobre outras demandas de infraestrutura recebidas em seu gabinete e fez reflexão sobre a utilização do recurso disponível em caixa pelo poder executivo municipal. Nesta oportunidade, o Presidente Breno Clementino sugeriu a instalação de placas de sinalização em locais com risco de alagamento.

O Capitão Robson Freitas, da Polícia Militar, comentou sobre as ações de combate à perturbação do sossego durante o feriado. Também falou sobre a patrulha de atendimento de prevenção à violência doméstica. Posteriormente, Capitão Brandão, do Corpo de Bombeiros, comentou sobre a ação de arrecadação de brinquedos para o lar das meninas no dia das crianças. Também falou sobre a frequência e intensidade das chuvas. Para mais, frisou sobre o levantamento enviado à prefeitura e disponibilizado para a população com informações sobre as áreas de inundação, população atingida, risco, entre outras.

Outro problema debatido está no presídio Divinópolis 1, os picos de energia advindos do período de chuvas ocasionaram em diversos equipamentos queimados. Também relatou a demanda de um engenheiro estrutural e um engenheiro elétrico para obras de melhorias no presídio e para calçamento da rua de acesso. Dessa forma, Fabiano, diretor do Centro Socioeducativo informou que na data de hoje os jovens adultos realizaram a prova do ENCCEJA, que visa certificar a conclusão dos estudos. Em seguida, Dr. Marco Antônio, delegado da Polícia Civil, falou sobre a parceria com o Exército no encaminhamento das armas de fogo recolhidas na delegacia, em conformidade com o Estatuto do Desarmamento.

A ACASP, junto aos demais órgãos de segurança pública do município, está engajada em unir forças para auxiliar na reparação dos problemas apresentados e garantir maior proteção de todos cidadãos. As reuniões acontecem toda quarta-feira, às 7h30, na sede da ACID.