fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Reunião da ACASP discute sobre perturbação do silêncio, obras que dificultam a passagem de pedestres

Reunião da ACASP discute sobre perturbação do silêncio, obras que dificultam a passagem de pedestres

Image
Reunião da ACASP discute sobre perturbação do silêncio, obras que dificultam a passagem de pedestres,

Reunião da ACASP discute sobre perturbação do silêncio, obras que dificultam a passagem de pedestres,

Reunião da ACASP discute sobre perturbação do silêncio, obras que dificultam a passagem de pedestres, incêndios em vegetação, problemas de trânsito e combate ao tráfico de drogas

A reunião da ACASP desta quarta-feira (01) contou com nova reclamação sobre duas motos que ficam passando no centro e perturbando os moradores. A ocorrência acontece sempre por volta de 16h, todos os sábados e domingos, entre as ruas São Paulo e Sete de Setembro, no perímetro da 21 de Abril e Rio Grande do Sul, Minas Gerais e João Notini.

Outro cidadão trouxe uma denúncia sobre obras que estão obstruindo a passagem de carros e pedestres na Rua Amazonas, com esquina na Rua Goiás, comentou também que houve um grande incêndio em vegetação próximo a sua casa, na região do bairro Liberdade, e que graças ao empenho do corpo de bombeiros o fogo conseguiu ser controlado, sem causar maiores danos.

Mesmo após as obras finalizadas próximo à pista do aeroporto, cidadãos informaram que algumas pessoas estão fazendo uso de vias paralelas como atalhos que ligam o Jusa Fonseca ao Carlos Drumond. Há outros motoristas que invadem a contramão e que podem se tornar um perigo para acidentes, já que dificultam a visão de outros condutores, podendo atingi-los.

A respeito de outras demandas, Dr. Marco Antônio, delegado da Polícia Civil, comentou que estão focados na continuidade dos trabalhos de combate ao tráfico de drogas, uma modalidade criminosa que impacta fortemente em outros crimes e ocorrências. “Em agosto tivemos mais uma operação de sucesso, em parceria com o DENARC – Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico, em que coletamos mais de 1kg de maconha no Jardim das Oliveiras, droga que teria sido buscada no Mato Grosso para ser distribuída na região. O suspeito foi identificado e já com prisão preventiva. Agora continuamos nas fiscalizações para encontrar outros participantes”, comenta o delegado.

O empenho conjunto das forças de segurança tem trazido uma diminuição significativa nos índices de crimes violentos, com perspectivas de cada vez mais melhorar. A ACASP, junto aos demais órgãos de segurança pública do município, está engajada em unir forças para auxiliar na reparação dos problemas apresentados e garantir maior proteção de todos cidadãos. Venha você também fazer parte! As reuniões acontecem toda quarta-feira, às 7h30, na sede da ACID.

Reunião da ACASP discute sobre perturbação do silêncio, obras que dificultam a passagem de pedestres