fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Reunião da ACASP aborda sinalização de vias públicas de Divinópolis

Reunião da ACASP aborda sinalização de vias públicas de Divinópolis

A reunião da ACASP, realizada nesta quarta-feira (04) contou com a presença da Settrans. O órgão municipal informou que estão sendo feitas sinalizações viárias de diversas áreas da cidade, em conjunto às campanhas informativas de segurança no trânsito, especialmente para os motociclistas. Outros membros da comunidade aproveitaram o momento para agradecer ao empenho da ACASP e do conselho técnico nas tratativas das demandas levadas em reuniões anteriores, como a ação tapa-buracos realizada no bairro Nova Holanda recentemente e havia sido solicitada pelos moradores.

Outro ponto discutido foi a respeito das ações preventivas que a Polícia Militar tem feito na região. Desde o início do ano, Tenente Braga, que houve uma redução de 30 a 40% nos casos de crimes violentos, com mandados de prisão realizados e aumento da vigilância. “Com foco em dar continuidade aos trabalhos, estamos lançando a operação campo seguro 2, para aumentar o número de patrulhas nas comunidades rurais e garantir a segurança daquela população. A previsão é de que consigamos triplicar a quantidade de bases móveis para atendar as comunidades”, reforça Braga.

Foi abordado também a implementação do projeto Descubra, realizado pelo Centro Socioeducativo com a prefeitura. O objetivo é proporcionar aos adolescentes retidos cursos profissionalizantes para inserção destes no mercado de trabalho. O presidente da ACASP, Breno Clementino, contou que em conjunto com a instituição de Divinópolis, serão realizadas obras para reformas do ambiente, em prol da segurança e melhoria na estrutura.

Uma última questão foi comentada pelo Capitão Quadros, do Corpo de Bombeiros: até dia 02 de agosto, mais de 6300 ocorrências já foram atendidas, sendo mais de 700 sobre incêndios em vegetação. Reforçou que essa é uma demanda muito grande na região e que precisa da conscientização de todos. Além disso, Quadros pontuou a respeito da onça parda que apareceu próxima ao condomínio do bairro Planalto. “O Ibama, o IEF e a Polícia Ambiental já foram acionados e estramos trabalhando todos juntos, monitorando o espaço, para realizar a captura do animal. Nossa orientação é para que os moradores mantenham um certo isolamento do local para evitar quaisquer problemas”, finaliza.

A ACASP, junto aos demais órgãos de segurança pública do município, está engajada em unir forças para auxiliar na reparação dos problemas apresentados e garantir maior proteção de todos cidadãos. Venha você também fazer parte! As reuniões acontecem toda quarta-feira, às 7h30, na sede da ACID.