fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Responsabilidade viária por empreendimentos é destaque em reunião da ACASP

Responsabilidade viária por empreendimentos é destaque em reunião da ACASP

Image

Na manhã desta quarta-feira (12) a Associação para Assuntos de Segurança Pública de Divinópolis (ACASP) acolheu, em mais uma oportunidade, na sede da ACID, representantes da sociedade civil para o debate de situações que têm representado transtornos sob a temática da entidade. Na ocasião, o conselho técnico, composto por forças de segurança e secretários do Executivo, auxilia e sinaliza aos solicitantes e denunciantes sobre a viabilidade do atendimento das demandas. Entre os assuntos debatidos, destacou-se a necessidade de travessias elevadas no entorno das escolas, para a segurança dos alunos no acesso.

Representando a deputada Lohanna França, sua assessora Patrícia contou que o gabinete da parlamentar vem recebendo pedidos de socorro dos pais de crianças, que correm risco em ruas muito movimentadas ao acessar os educandários. O SESI foi citado como exemplo, já que está localizado em trecho de circulação intensa de veículos. Os denunciantes afirmam que os estudantes quase chegam a ser atropelados na travessia e que a obra é necessária.

Representante da Settrans, Vitor Moreira, explicou a inviabilidade de intervenção pública, conforme a legislação, uma vez que o SESI trata-se de um empreendimento particular, responsável por viabilizar meios que garantam, entre outros quesitos, a segurança viária para o acesso à sua sede.

A veiculação de propaganda na TV Candidés sobre a campanha “não dê esmolas”, de forma a conscientizar a população sobre o ato que estimula a estadia fixa de cidadãos nas ruas, impedindo que acessem os serviços públicos de acolhimento da Assistência Social, também foi abordada. Juliana Coelho, secretária de Assistência Social, pontuou ação que culminou no encaminhamento total do aglomerado de moradores de rua na Praça do Santuário para os serviços de acolhimento ou para as cidades de origem. Pediu apoio para a conscientização de comerciantes que têm doado barracas ou camas e dificultado o trabalho da Assistência Social junto ao público.

A servidora pública ainda comentou sobre premiação recebida em Belo Horizonte por serviço de coparticipação em renda para alocação de jovens em situação de vulnerabilidade social em repúblicas, criando oportunidades para esse público. Juliana explicou que a ação é voltada para os internos de abrigos, que ao completar 18 anos ficam sem ter para onde ir. Divinópolis conquistou o primeiro lugar no 12º prêmio mineiro de boas práticas e tem sido reconhecida pela experiência exitosa.

A ASSOCIAÇÃO
A ACASP é uma sociedade civil sem fins lucrativos que foi criada em 1999 para dar apoio aos órgãos de segurança pública do município de Divinópolis. Todos os seus membros trabalham de forma voluntária e não remunerada, em prol de moldar uma sociedade mais segura. Você também pode se associar a ACASP e contribuir com este projeto por meio do site: www.Acasp.org.br. Sua doação e apoio são muito importantes para a continuação deste trabalho.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x