Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Reincidência em perturbação de sossego por estabelecimentos comerciais é destaque de reunião da ACASP

Reincidência em perturbação de sossego por estabelecimentos comerciais é destaque de reunião da ACASP

Image

Na manhã desta quarta-feira (02), a sede da ACID foi palco de mais uma reunião da Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública (ACASP), que discutiu, entre diversos temas trazidos pelo cidadão, os transtornos causados por bares, restaurantes e casas de show pelo barulho excessivo madrugada adentro. Foram debatidos também outros problemas como insegurança em patrimônio público por falta de iluminação e sinalização e a necessidade de programas para a educação ambiental.

Sobre o destaque da sessão, os denunciantes do bairro Ipiranga e do centro reclamaram que mesmo registrando boletins de ocorrência, os proprietários dos estabelecimentos comerciais não respeitam os moradores do entorno, em boa parte já idosos e que necessitam de tranquilidade para o seu descanso e saúde. Pediram providências do Poder Público e forças de segurança a fim de se resolver, definitivamente, o problema.

O secretário de Meio Ambiente se manifestou sobre o assunto destacando que o primeiro empreendimento denunciado já foi devidamente fiscalizado pelo Executivo e notificado para a adequação do som permitido. Explicou que estão proibidas as apresentações de banda e a permissão abrange apenas voz e violão. Sobre o segundo caso, tomou conhecimento naquele momento da reunião e movimentará a pasta para a vistoria do mesmo. O representante do Poder Público ainda sugeriu uma força-tarefa em parceria com a Polícia Civil e Polícia Militar a fim de darem uma resposta mais incisiva sobre o tema.

Uma moradora do Porto Velho voltou à tribuna para cobrar ações de manutenção no Calçadão do Porto Velho. Em agosto do ano passado, ela já havia apontado atos noturnos de vandalismo, facilitados pela falta de iluminação no local. Destacou que desde então suportes de bicicleta foram depredados e que o espaço parece esquecido, quando poderia servir a recreação e lazer sadios se fosse devidamente cuidado. Aproveitou para pedir a pintura da faixa na Rua Goiás, que conta no momento apenas com placa e tem gerado insegurança para pedestres. Segundo a cidadã, já foram registrados 10 acidentes no local.

Outro ponto abordado foi a necessidade de um trabalho preventivo na educação para a preservação de patrimônio público e meio ambiente. A iniciativa de parceria público-privada para instalação de lixeiras foi citada e elogiada, mas prevista também a depredação que já ocorreu em outros momentos quando a mesma ação foi executada.

Após a manifestação do Conselho técnico sobre suas atividades e demandas apresentadas, o presidente Breno Clementino encerrou a reunião.

A ASSOCIAÇÃO
A ACASP é uma sociedade civil sem fins lucrativos que foi criada em 1999 para dar apoio aos órgãos de segurança pública do município de Divinópolis. Todos os seus membros trabalham de forma voluntária e não remunerada, em prol de moldar uma sociedade mais segura. Você também pode se associar a ACASP e contribuir com este projeto por meio do site: www.Acasp.org.br. Sua doação e apoio são muito importantes para a continuação deste trabalho.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
()
x