fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Quem é Cissinha? A suposta estudante que motiva briga entre prefeito e vereadores

Quem é Cissinha? A suposta estudante que motiva briga entre prefeito e vereadores

Quem é Cissinha? A suposta estudante que motiva briga entre prefeito e vereadores

Uma jovem de 18 anos identificada como Cissinha é o centro dos embates políticos em Divinópolis em 2023 e virou caso de polícia. A “batalha” entre o prefeito Gleidson Azevedo (Novo) e os vereadores de oposição é constante após postagens da estudante nas redes sociais.

O ex-líder do governo na Câmara, Edsom Sousa (CDN), foi intimado a depor na Polícia Civil no dia 18 de agosto após ser chamado de “ladrão” por Cissinha em um grupo de WhatsApp que ela administra. Após o parlamentar questionar a mensagem, a jovem o expulsou do grupo, de acordo com entrevista ao Bom Dia Divinópolis na última quarta-feira (23).

Além disso, Edsom afirmou que Gleidson interferiu na discussão e por isso, denunciará o prefeito no Ministério Público. O vereador ainda notificou a Corregedoria de Ética da Câmara para investigar o caso. Entretanto, ele declarou que o caso não avançou por conta de um “medo” do Poder Legislativo.

Qual o posicionamento de Cissinha?

Em uma sessão ordinária em março deste ano, o então presidente da Câmara, Eduardo Print Júnior (PSDB), revelou quem é Cissinha. De acordo com Print, ela tem 18 anos e é moradora do bairro São João de Deus. De acordo com informações levantadas em grupos em que Cissinha participa, há várias mensagens publicadas diariamente em apoio a Gleidson e a atual gestão. Além disso, há críticas a vereadores de oposição.

Quem é Cissinha? A suposta estudante que motiva briga entre prefeito e vereadores
Mensagens de ‘Cissinha’ no WhatsApp. Foto: Reprodução

Em um vídeo postado por um líder comunitário do bairro São Luiz, a jovem disse que publica o conteúdo por amor ao município e que não recebe nada em troca. Além disso, ela lamentou as brigas políticas e processos de vereadores. “Eu gosto de Divinópolis, nasci e fui criada aqui, zelo muito pela minha cidade. Tudo que tiver de bom eu vou postar, divulgar e apoiar sempre. É muito difícil essa situação porque eu não tenho interesse em nada além de mostrar o bem para as pessoas, é só essa a minha intenção”, declarou.

O que o prefeito diz sobre ela?

Em entrevista ao programa Bom Dia Divinópolis na sexta-feira (25), Gleidson afirmou que Cissinha age naturalmente e que nunca houve interesses financeiros por seu apoio à Prefeitura. Além disso, ele cobra empatia dos parlamentares de oposição para que ajudem a jovem e sua família.

“Eu estou muito tranquilo quanto a isso porque a Cissinha é uma divinopolitana que sempre foi atuante desde a minha campanha de forma natural. Nunca paguei nada a ela, que sempre me pergunta no WhatsApp o que tem de bom para ela mandar nos grupos. Ao invés dos vereadores criticarem e processarem, vão lá na casa dela ajudá-la para ver a realidade. Ela é uma pessoa humilde, com a família enfrentando problemas de saúde. Tá nas redes sociais só pra falar da cidade e nunca ganhou nada em troca”, declarou. Veja abaixo a fala de Gleidson.