Publicidade

Quarentena sobrecarrega internet brasileira e gerente de TI do MPA explica a situação

Postado em 24/03/2020 16:01

Por Daniel Lopes

Em função da quarentena estabelecida no Brasil para reduzir a pandemia do Coronavírus, as pessoas estão buscando a internet para obter mais informações sobre tudo o que está ocorrendo no país e no mundo.

Paralelamente, o fato de não podermos ir às ruas para algum tipo de divertimento faz muita gente procurar na internet alguma forma de lazer.

Advertisement

Por isso os principais produtores de conteúdo online ( Youtube, Netflix, Amazon Prime, Facebook e etc) estão lotados de requisições. Alguns como Netflix e Facebook não estão entregando seus vídeos em qualidade HD. O fato ocorre para diminuir a quantidade tráfego, pois num conteúdo HD gasta-se mais banda que um conteúdo standard.

Portal MPA

O Portal MPA teve um aumento de tráfego em 100% do normal, mas já estávamos preparados para este pico e nos fortalecemos na estrutura. O site tem se mantido de pé e segue a ser a referência no Centro-Oeste e no interior mineiro.

O abastecimento do Portal MPA é também um suporte importante na produção de conteúdo para as rádios Nova Sertaneja, 94,5 e Minas FM, além da TV Candidés.

Daniel Lopes é divinoplitano e gerente de informática no Sistema MPA de Comunicação.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade