fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Quarentena sobrecarrega internet brasileira e gerente de TI do MPA explica a situação

Quarentena sobrecarrega internet brasileira e gerente de TI do MPA explica a situação

Image

Por Daniel Lopes

Em função da quarentena estabelecida no Brasil para reduzir a pandemia do Coronavírus, as pessoas estão buscando a internet para obter mais informações sobre tudo o que está ocorrendo no país e no mundo.

Paralelamente, o fato de não podermos ir às ruas para algum tipo de divertimento faz muita gente procurar na internet alguma forma de lazer.

Por isso os principais produtores de conteúdo online ( Youtube, Netflix, Amazon Prime, Facebook e etc) estão lotados de requisições. Alguns como Netflix e Facebook não estão entregando seus vídeos em qualidade HD. O fato ocorre para diminuir a quantidade tráfego, pois num conteúdo HD gasta-se mais banda que um conteúdo standard.

Portal MPA

O Portal MPA teve um aumento de tráfego em 100% do normal, mas já estávamos preparados para este pico e nos fortalecemos na estrutura. O site tem se mantido de pé e segue a ser a referência no Centro-Oeste e no interior mineiro.

O abastecimento do Portal MPA é também um suporte importante na produção de conteúdo para as rádios Nova Sertaneja, 94,5 e Minas FM, além da TV Candidés.

Daniel Lopes é divinoplitano e gerente de informática no Sistema MPA de Comunicação.