fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • “Punições para bandidos deveriam ser mais severas”, afirmam moradores após tentativa de furto de iluminação de Natal

“Punições para bandidos deveriam ser mais severas”, afirmam moradores após tentativa de furto de iluminação de Natal

"Punição para quem furta deveria ser mais severa", afirma moradores de Divinópolis após furto de iluminação de Natal
Foto TV Candidés/"Punição para quem furta deveria ser mais severa", afirma moradores de Divinópolis após furto de iluminação de Natal

"Punição para quem furta deveria ser mais severa", afirma moradores de Divinópolis após furto de iluminação de Natal
Foto TV Candidés/”Punição para quem furta deveria ser mais severa”, afirma moradores de Divinópolis após furto de iluminação de Natal

Após tentativa de furto da decoração de Natal da Praça do Santuário, no Centro de Divinópolis, nos dias 26 e 28 de novembro e, também no dia 2 de dezembro, moradores da região afirmam que as pessoas estão sem limite no mundo de hoje, e que leis mais severas deveriam ser aplicadas para este tipo de crime.

Segundo uma moradora que não quis se identificar, os criminosos não tem receio nem da Polícia Militar, que está com a base instalada na Praça e nem receio das câmeras do Olho Vivo. “Passou da hora de Divinópolis contar com a Guarda Municipal ,é uma vergonha uma cidade deste tamanho ainda não ter guarda municipal. As rondas centrais poderiam ficar a cargo dos mesmos, mas ainda sim, eles não tem respeito e nem receio. Ali tem a base da Polícia, isso mostra que não estão nem aí. Punições para bandidos deveriam ser mais severas”, afirmou.

Um outro morador, relatou que Divinópolis é uma cidade que estava desacostumada a ter investimentos nos espaços públicos, nos espaços culturais e turísticos; e quando isso ocorre, aparece a pessoa para cometer o vandalismo. “Tantos anos sem ver a cidade bonita e bem cuidada que, quando isto ocorre, aparecem aqueles que não estão acostumados com coisas boas e destroem tudo. Não furtam só pisca pisca, mas também furtam plantas dos jardins, luzes das praças e vandalizam tudo!!! Tem que colocar na cadeia”, afirmou.

Outras reclamações apontam que alguns jovens ficam na Praça usando drogas. Vale ressaltar que inúmeros itens foram danificados, como cabos, luzes, árvores, além do equipamento que gerencia acender e apagar das luzes do local. Foi também relatado a tentativa de incendiar o espaço decorado.
 
Posicionamento da Prefeitura:

Em nota a prefeitura de Divinópolis lamentou profundamente o ocorrido e informa que, para evitar mais problemas, será contratada uma segurança especializada para monitorar o local. “Infelizmente, vândalos tentaram atrapalhar uma ação benéfica para todos, como a decoração de Natal, que a tantas famílias está encantando”.

Todas as providências já estão sendo tomadas para que o fato não se repita. Já foram realizadas manutenções com o material reserva e haverá uma nova tentativa de reaproveitar o material que não foi danificado.

RELEMBRE REPORTAGEM:

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/policial/bandidos-tentam-furtar-iluminacao-de-natal-da-praca-do-santuario/