Projeto MundErê promove para a roda de conversa neste sábado (27) em Divinópolis

Postado em 23/10/2018 13:52

O projeto MundErê – Empoderamento de Crianças Negras realiza no próximo sábado (27), uma roda de conversa com o tema: ‘O que sei sobre a minha história?’. A roda será mediada pela psicologa Cláudia Graciano e é voltada para pais e mães. A psicóloga fala sobre a importância de se resgatar histórias.

Enquanto os pais participam da atividade, as crianças participarão da oficina de BONECAS ABAYOMI com Rhenata Santana. Abayomi significa ‘Encontro precioso’, em Iorubá. As bonecas são símbolo de resistência, e eram feitas por mães africanas para acalentar seus filhos durante as terríveis viagens a bordo dos tumbeiros – navio de pequeno porte que realizava o transporte de escravos entre África e Brasil. As mães rasgavam retalhos de suas saias e a partir deles criavam pequenas bonecas, feitas de tranças ou nós, que serviam como amuleto de proteção.

O evento tem entrada gratuita e acontece neste sábado, (27), de 15h às 16h30, na sede do Movimento Negro de Divinópolis – MUNDI, localizado na Rua Rio de Janeiro, 21, Centro. Mais informações sobre o evento pelos telefone (37) 99146-7077 (com Patrícia) ou (37) 99140-8932 (com Pallmer).

Projeto MundErê promove para a roda de conversa neste sábado (27) em Divinópolis

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics