fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Projeto de Desenvolvimento Infantil vai atender de forma gratuita em Divinópolis 

Projeto de Desenvolvimento Infantil vai atender de forma gratuita em Divinópolis 

Image

O Projeto Rede Una do Desenvolvimento Infantil é um novo passo para melhorar o desempenho das crianças e promover a inclusão social das pessoas com deficiência em Divinópolis. O serviço gratuito é oferecido para meninos e meninas até seis anos de idade com atraso e alterações do desenvolvimento neuropsicomotor. Eles serão avaliados por Fisioterapeutas e vão receber acompanhamento da equipe multidisciplinar da Faculdade Una de Divinópolis –  Integrante do Ecossistema Ânima. As crianças vão passar ainda por atendimentos de Odontologia e Psicologia e os pais ou responsáveis também terão consultas com psicólogos.

Os pacientes podem ser encaminhados pelo pediatra ou profissionais da área da saúde. Neste primeiro momento, os pais também podem buscar atendimento por conta própria, sem pedido médico. O serviço conta com a participação de três professores e especialistas, um de cada área, e em média 30 alunos por semestre. Segundo a professora e coordenadora do Estágio de Fisioterapia, Patrícia Aparecida Tavares, o projeto é um avanço para a cidade porque alia ampliação de vagas gratuitas, potencializa o desenvolvimento das crianças e promove aplicação dos conhecimentos teóricos e práticos dos universitários. “O estágio curricular multidisciplinar nos cursos da Saúde tem por objetivo contribuir para a formação dos alunos, favorecendo o aprimoramento dos futuros profissionais. Estamos comprometidos ainda em melhorar a qualidade de vida das crianças”.

O projeto não determina tempo máximo de sessões. Os pacientes podem usufruir do serviço gratuito pelo tempo necessário para o avanço neurológico psicológico e motor. Os atendimentos são realizados no terceiro andar da Faculdade, às terças, quintas e sextas-feiras, de 13h às 17h. Agendamentos podem ser feitos pessoalmente na Faculdade – Rua Cel. João Notini, 151, no Centro.