fbpx
Pular para o conteúdo

Print dispara contra secretário de saúde: “Mentiroso”

Image

Durante pronunciamento na reunião ordinária na Câmara Municipal de Divinópolis realizada nesta quinta-feira (16), o vereador e presidente da casa, Eduardo Print Júnior (PSDB), não poupou críticas contra o secretário de saúde do município, Alan Rodrigo da Silva, que foi chamado de “secretário mentirinha” em seu discurso.

O parlamentar afirmou que o secretário mentiu em três situações: A primeira, em relação à cobertura da Atenção Básica na cidade. Print mencionou que, em 2020, Alan disse que a cobertura em Atenção Primária de Saúde, responsável pelas unidades nos bairros, não passou de 50% e que hoje aumentou para 70,13%. Em seu discurso, o vereador alegou que, segundo o Ministério da Saúde, a cobertura era de 71,04%. “Será que o Ministério da Saúde tá mentindo? Não está não! A cobertura sempre foi superior a 50% em toda a história de Divinópolis”, apontou. 

Print também declarou que Alan mentiu em relação a quantidade de médicos no município e que escondeu essa informação. “O município no ano de 2020 contava apenas com 16 médicos. Mentiroso! Mentira de novo! Mas você mente tanto que ainda conseguiu tirar do Portal da Transparência o número de médicos que trabalharam em 2020. Você conseguiu isso, mas não por muito tempo”. O vereador ainda disse que requereu ao secretário o número exato de médicos ativos neste período.

Por fim, Print mencionou sobre a proibição de contratação de leitos com recursos próprios do município. “Mentira de novo, secretário! Peça para mim e encaminhe a essa casa, em qual lei você se baseou para vetar a compra de novos leitos para atender a população?”, questionou o parlamentar.

A redação do Sistema MPA procurou a Prefeitura de Divinópolis para posicionar-se sobre o caso. Até o momento, não obtivemos respostas.