fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Presidentes de Sindicato da Regional Centro-Oeste fazem última reunião do ano na FIEMG

Presidentes de Sindicato da Regional Centro-Oeste fazem última reunião do ano na FIEMG

Image

Presidentes dos sindicatos que compõem a Regional Centro-Oeste estiveram, na noite de ontem (01), na Sede da entidade para a última reunião do ano. Todos os segmentos industriais da região foram representados pelos seus líderes sindicais.

Participaram do encontro o Presidente da FIEMG Regional e do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Centro-Oeste (SINDUSCON-CO), Eduardo Soares; Diretor da FIEMG Regional CO, Paulo César Costa; Presidente do Sindicato da Indústria do Vestuário de Divinópolis (SINVESD), Vinícius Henrique Almeida Souza; Presidente do Sindicato das Indústrias Siderúrgicas do Oeste de Minas (SINDIGUSA), Ronan Jr; Presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Itaúna, Cristiano Soares; Presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana (SINDINOVA), Ronaldo Lacerda; Presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Formiga (SINDVESF), Christian Vilaça; Presidente do Sindicato das Indústrias da Cal de Formiga e Região Centro-Oeste de Minas Gerais (SINDICAL), Edivar Rodrigues; Presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (SINDIEMG), Magnaldo Geraldo Filho e o Presidente do Sindicato das Indústrias da Cerâmica para Construção e Olaria do Estado de Minas Gerais (SINDICER-MG), Ralph Perrupato.

Durante o encontro os líderes empresariais tiveram a oportunidade de apresentar o cenário de cada segmento e suas principais demandas, além de traçar estratégias conjuntas para o próximo ano. A criação de Organizações Não Governamentais (ONG) voltadas para a gestão ambiental, geridas pelos sindicatos, foi um dos temas discutidos. A importância da participação e envolvimento dos sindicatos na implementação de Conselhos de Desenvolvimento Municipais também foi pauta do encontro.

De acordo com o Presidente Regional, Eduardo Soares, o diálogo entre os representantes do diversos setores da indústria da região fortalece toda cadeia produtiva. “O associativismo será um forte aliado para retomada do crescimento”, afirmou.

 

Novo mandato

 

Ainda durante o encontro, Eduardo Soares agradeceu o apoio unânime dos Presidentes dos Sindicatos para sua permanência como Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste no próximo mandato, que corresponde aos próximos 3 anos. “Agradeço a confiança de todos. Vamos trabalhar com o mesmo afinco em prol do desenvolvimento da nossa região e, para isso, é essencial o alinhamento de ideias, a união e fortalecimento do associativismo. Ainda temos muito pata conquistar juntos pela nossa região”, finalizou.