Presidente de bairro revela preocupação com acidentes em rua no Jardim das Oliveiras

Postado em 13/06/2018 18:08

Desde o início das obras da Copasa para a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) na cidade, o acesso aos bairros Prolongamento Bom Pastor, Jardim das Oliveiras, Dom Cristiano, Fonte Boa e Candelária foi prejudicado. A situação foi motivo inclusive de reuniões, reportadas pelo Sistema MPA. No entanto, com as modificações no trânsito para as obras, surgiram várias situações.

A maioria dos problemas está na Rua Castelhanos, em uma subida onde vários acidentes já aconteceram, dois somente nesta quarta-feira (13). Segundo o relato do presidente da associação de moradores do bairro Jardim das Oliveiras, Carlos Eduardo da Silva, o Cadu, a rede de água não está suportando o fluxo pesado de veículos e já estourou em vários pontos. O asfalto, que segundo o presidente é de baixa qualidade, também está desmanchando devido ao grande fluxo de veículos. “Já aconteceu de três caminhões voltarem e não dar conta de subir. Por sorte, bateu no barranco ou o motorista conseguiu voltar o caminhão na esquina de baixo e virou. Nada grave. Uma motoqueira hoje de manhã foi passar lá e escorregou, ela derrapou e caiu. Logo após, um rapaz em uma Fiorino tentando subir o morro voltou e bateu no muro, entrou em uma residência. Já começou a ter danos materiais e causar vítimas também. Até então, eram ferimentos leves. A nossa preocupação é que algo maior aconteça”, disse.

Cadu disse que já tentou diálogo com a Settrans, Copasa para que um desvio seja feito apenas para os veículos pesados, no entanto, segue aguardando um posicionamento da secretaria. “A gente já cobrou a Copasa para abrir um segundo desvio, onde não tenha morro. Mas, falta a Settrans indicar e nesse morro colocar placa de proibição de veículo pesado, desviar o trânsito de veículos pesados desse ponto da Castelhanos. Encaminhei ofício para Settrans, mas até o momento a gente não teve resposta e nenhuma solução”, pontuou.

Em nota, a Prefeitura de Divinópolis informou que a responsabilidade de sinalização é da empreiteira Artec. Ainda segundo a assessoria de comunicação do Município, para os veículos pesados já existe desvio pelo bairro Santa Marta, conforme indica a sinalização no local.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: