Prefeitura pronuncia sobre abalo sísmico sentido em Divinópolis - Portal MPA

Publicidade

Prefeitura pronuncia sobre abalo sísmico sentido em Divinópolis

Postado em 11/01/2022 12:55

Prefeitura pronuncia sobre abalo sísmico sentido em Divinópolis

Foto PMD/Prefeitura pronuncia sobre abalo sísmico sentido em Divinópolis


A Prefeitura de Divinópolis informa que, na noite de segunda-feira (10/01), de acordo com o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) e com a Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), um abalo sísmico foi registrado em Divinópolis, de 2.9 na Escala Richter. O abalo, considerado de magnitude baixa, ocorreu por volta das 20h.

Segundo a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, o abalo sísmico foi sentindo, por moradores de vários bairros da região Noroeste, como Danilo Passos, Grajaú, Icaraí, Jardim Floramar, Lagoa dos Mandarins, Niterói, Vila Romana, porém com mais intensidade na região do Centro Industrial. Não houve chamados para ocorrências.

Ainda, de acordo com a RSBR, tremores com magnitude de 2 a 4 são semelhantes ao impacto da passagem de um veículo grande e pesado. Magnitude entre 4 e 6 quebra vidros, provoca rachaduras nas paredes e desloca móveis. Magnitude entre 6 e 7 provoca danos em edifícios e destruição de construções frágeis. Magnitude entre 7 e 8 danos graves em edifícios e grandes rachaduras no solo e magnitude entre 8 e 9 provoca destruição de pontes, viadutos e quase todas as construções e magnitude maior que 9 destruição total com ondulações visíveis.

 
URGENTE: Rede Sismográfica Brasileira relata que Divinópolis teve abalo sísmico de magnitude 2,9 na escala Richter, na segunda (10)

Rede Sismográfica Brasileira relata que Divinópolis teve abalo sísmico de magnitude 2,9 na escala Richter, na segunda (10)

RELEMBRE O CASO:

 
https://www.sistemampa.com.br/noticias/cidade/rede-sismografica-brasileira-aponta-que-divinopolis-teve-abalo-sismico-de-magnitude-29-saiba-a-diferenca-entre-terremoto-e-abalo-sismico/