fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Prefeitura não esclarece atraso do pagamento de horas-extras de servidores

Prefeitura não esclarece atraso do pagamento de horas-extras de servidores

Local de vacinação para segunda dose da Coronavac agendada para 21 de outubro é alterado
Foto Assessoria PMD/Local de vacinação para segunda dose da Coronavac agendada para 21 de outubro é alterado

Semusa e Semas realizarão ação em comemoração à Semana do Idoso
Foto Assessoria Prefeitura/ Semusa e Semas realizarão ação em comemoração à Semana do Idoso

Após a redação do Portal MPA receber informações, por meio de servidores da Prefeitura Municipal de Divinópolis, sobre o não recebimento de horas-extras devidas pelo Poder Executivo, a reportagem entrou em contato na manhã desta quinta-feira (07/10), com a assessoria de comunicação da Administração Municipal, para entender o motivo do atraso do pagamento, mas a Prefeitura até o momento não esclareceu o fato.

Segundo informações recebidas de servidores, existe a falta de organização em relação ao pagamento. Segundo os mesmos, todo mês há erro na folha na pagamento em relação a vale transporte, vale alimentação e horas extras. Tal situação seria recorrente e eles vêm tentando contornar a situação com seus superiores, entretanto o problema não é resolvido.

Um dos servidores, relatou ao Sistema MPA de Comunicação: “mês passado eles prometeram que iriam efetuar o pagamento das minhas horas-extras neste mês sem falta, um dia antes do pagamento me disseram que não seria possível e não deram mais nenhuma satisfação”.

Segundo os trabalhadores a situação se arrasta a meses sem uma solução definitiva e isso vem afetando diretamente a vida dos funcionários. Contas atrasadas, juros e outras situações estariam causando grandes problemas na vida financeira dos colaboradores. “Não estamos pedindo nada que não seja direito de quem trabalha corretamente, só queremos receber em dia o que nos é devido”. completou um dos servidores municipais.

O espaço está aberto caso a Prefeitura queira se posicionar sobre o caso.