Após a redação do Portal MPA receber informações, por meio de servidores da Prefeitura Municipal de Divinópolis, sobre o não recebimento de horas-extras devidas pelo Poder Executivo, a reportagem entrou em contato na manhã desta quinta-feira (07/10), com a assessoria de comunicação da Administração Municipal, para entender o motivo do atraso do pagamento, mas a Prefeitura até o momento não esclareceu o fato.
Segundo informações recebidas de servidores, existe a falta de organização em relação ao pagamento. Segundo os mesmos, todo mês há erro na folha na pagamento em relação a vale transporte, vale alimentação e horas extras. Tal situação seria recorrente e eles vêm tentando contornar a situação com seus superiores, entretanto o problema não é resolvido.
Um dos servidores, relatou ao Sistema MPA de Comunicação: “mês passado eles prometeram que iriam efetuar o pagamento das minhas horas-extras neste mês sem falta, um dia antes do pagamento me disseram que não seria possível e não deram mais nenhuma satisfação”.
Segundo os trabalhadores a situação se arrasta a meses sem uma solução definitiva e isso vem afetando diretamente a vida dos funcionários. Contas atrasadas, juros e outras situações estariam causando grandes problemas na vida financeira dos colaboradores. “Não estamos pedindo nada que não seja direito de quem trabalha corretamente, só queremos receber em dia o que nos é devido”. completou um dos servidores municipais.
O espaço está aberto caso a Prefeitura queira se posicionar sobre o caso.