fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Prefeitura lança Calendário Oficial de 2022 do Município

Prefeitura lança Calendário Oficial de 2022 do Município

Prefeitura lança Calendário Oficial de 2022 do Município
Foto PMD/Prefeitura lança Calendário Oficial de 2022 do Município

Prefeitura lança Calendário Oficial de 2022 do Município
Foto PMD/Prefeitura lança Calendário Oficial de 2022 do Município

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov) – Diretoria de Comunicação (Dircom), acaba de lançar o Calendário Oficial do Município, que reúne datas comemorativas e feriados, municipais e nacionais.
 
No calendário constam 135 datas comemorativas, dentre elas, municipais e nacionais, maioria delas com as respectivas leis que as criaram, outras como o Carnaval, que é uma data de comemoração popular, é citado, mas sem lei que o institui. O Calendário Oficial do Município pode ser encontrado no site da Prefeitura de Divinópolis, dentro do “Acesso Rápido”.
 
O documento foi elaborado pelo servidor Augusto Fidelis, com pesquisa das leis municipais realizada pela servidora Katiuscia Freitas e pelo designer da Prefeitura Carlos Henrique. Augusto Fidelis se sente muito satisfeito em poder participar da criação do calendário. “Fiquei muito feliz com a incumbência de organizar em 2021 e atualizar agora para 2022, o Calendário Oficial do Município e colocá-lo à disposição das autoridades e do povo em geral. Celebrar as efemérides fortalece o senso de pertencimento à comunidade, bem como levar à valorização dos feitos daqueles que nos antecederam, cujos exemplos devemos seguir”, destacou.

O próximo passo, segundo Fidelis é, entrar em contato com entidades e secretarias municipais, para que, dentro do possível, realizar as atividades pertinentes no que lhe compete.
 
A criação do calendário que unifica as datas comemorativas é uma necessidade de muitos anos. “A unificação das datas comemorativas é uma necessidade de muitos anos. “A ausência de união destas datas sempre fez muita falta. Não havia um calendário único para que as entidades e a própria Prefeitura, através de diversas secretarias, pudessem realizar trabalhos para alguma data comemorativa específica. Por outro lado, a própria sociedade, se faz homenageada em diversas leis que preveem as comemorações e nem tem conhecimento, ” destacou a jornalista Katiuscia Freitas.
 
A pesquisa continua e este trabalho pode ser ampliado, caso haja alguma alteração, o calendário será atualizado.