A Prefeitura de Divinópolis informa que as obras no viaduto que liga o Centro ao bairro Esplanada continuam e a equipe de fiscalização segue acompanhando os trabalhos realizados pela empreiteira contratada via processo de licitação.
Durante vistoria realizada, foram identificadas a necessidade de melhorias no sistema de segurança da obra. A empresa foi advertida e notificada quanto a sinalização e utilização dos equipamentos de segurança (EPI’s).
A mesma se comprometeu a tomar as devidas providências. A equipe de fiscalização continuará atuando a fim de garantir a segurança de motoristas e pedestres que transitam pelo local.
Motivo das obras em viaduto de Divinópolis
A obra, em andamento desde o início de maio, tem como objetivo principal garantir a integridade estrutural, a segurança dos usuários e a durabilidade da construção, que, com o passar do tempo, apresentou sinais de desgaste causados pelo uso contínuo, pela ação do tempo e por fatores climáticos.
Com isso, a Prefeitura reafirma seu compromisso com a manutenção preventiva e a infraestrutura urbana, evitando riscos e promovendo a mobilidade com responsabilidade.
Rotas alternativas
A Settrans pede que, sempre que possível, motoristas e pedestres busquem rotas alternativas, evitando maiores transtornos durante a realização da obra.
A via está interditada no sentido Centro, portanto, a principal alternativa é desviar pela rua Coronel Júlio Ribeiro Gontijo e av. Antônio Olímpio de Morais para acessar o Centro da cidade. Já no sentido bairro, o fluxo segue normal.














