fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Prefeitura emite nota sobre Plano de Contenção da Propagação da COVID-19 entre servidores municipais

Prefeitura emite nota sobre Plano de Contenção da Propagação da COVID-19 entre servidores municipais

Escola Municipal José Carlos Pereira recebe aulas gratuitas de capoeira
Foto PMD/Escola Municipal José Carlos Pereira recebe aulas gratuitas de capoeira

Prefeitura emite nota sobre Plano de Contenção da Propagação da COVID-19 entre servidores municipais
Prefeitura emite nota sobre Plano de Contenção da Propagação da COVID-19 entre servidores municipais

A Prefeitura Municipal de Divinópolis, por meio do Gabinete do Prefeito e da Secretaria de Governo, e em nota, explicou as medidas tomadas para conter a propagação do COVID-19 entre servidores.

A atual gestão trabalha incansavelmente no combate ao COVID-19 e, claro, preocupa-se diuturnamente com a saúde dos servidores municipais. Por isso, seguimos todas as diretrizes para contenção da contaminação do Covid-19 no ambiente de trabalho do centro administrativo e demais prédios públicos.

Informamos que, no mês de janeiro, como de costume, os servidores da educação encontram-se de férias, além de 1.013 servidores de demais secretarias que também se encontram em gozo de férias, totalizando quase dois mil servidores fora dos ambientes públicos, diminuindo consideravelmente a quantidade de pessoas nos ambientes de trabalho.

Ainda, a administração corriqueiramente fornece máscaras novas para os servidores e são realizadas campanhas incentivando o uso de forma assídua, inclusive com proibição da entrada nos prédios públicos sem a utilização de máscaras, conforme decretos em vigência.

Há, também, o fornecimento de álcool em todas as salas, em locais de fácil acesso e quantidade suficiente para todos os usuários do local. O estoque está garantido para que não falte em nenhum ambiente.

O distanciamento é indicado pela vigilância sanitária, sendo que no atendimento ao público é utilizado proteção acrílica ou utilização de máscara N95. Constantemente é e será realizada a desinfecção do centro administrativo e demais prédios públicos.

Ainda, existe um fluxo para que todos os servidores sintomáticos sejam testados, culminando com a proteção do mesmo e de todos os colegas de trabalho.

Um fator importante é a conscientização de todos os servidores, para que além do ambiente de trabalho, também se previnam em casa e nos momentos de lazer, evitando aglomerações, fazendo uso constante da máscara e se higienizando com álcool em gel.

Mesmo com todas as ações promovidas pela Prefeitura Divinópolis, o mais importante é a conscientização de todos, colaborando para não transitar desnecessariamente nos corredores e em outras secretárias, que as reuniões possam acontecer online, evitar contato físico e manter os mesmos cuidados nos ambientes particulares.

Assim o Município toma as precauções necessárias para a proteção de todos, mas cabe também aos servidores todos os cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias.