fbpx
Pular para o conteúdo

Prefeitura Divinópolis empossou mais 30 aprovados no concurso

A Prefeitura Divinópolis empossou candidatos aprovados no concurso 01/2017. A assinatura dos termos de posse de 30 aprovados foi realizada nesta segunda-feira (17/06). 

Os novos servidores públicos tiveram o prazo de 30 dias para apresentar a documentação necessária para a posse.  Há quase 10 anos a prefeitura não recebia servidores concursados e, apesar de terem ocorrido cerca de mil aposentadorias, só havia condições de se realizar novas contratações através de contratos administrativos. Como a possibilidade deste contrato é restrita aos servidores dos campos da saúde e educação, os cargos ficaram defasados da prefeitura. A homologação deste concurso foi realizada após várias ações na justiça.

O estudante e técnico de enfermagem, Renato Moreira Rocha, destacou a importância de ocupar um cargo público. “Trabalhar na prefeitura torna-se a realização de um sonho. Já trabalhava como contratado, mas essa aprovação no concurso é a abertura de uma porta que vai me proporcionar ainda mais possibilidades e estabilidade”, explicou Renato.

O diretor de administração, Wilson Novais Júnior, afirmou a importância dos novos servidores destinados para a rede municipal de saúde. “Já era um desejo antigo, mas foi impossibilitado devido às condições de reposição dos servidores, realizada com êxito após nove anos. Estamos com grande expectativa com a liberação destas posses”, afirmou o diretor.

A Secretária Municipal de Administração, Orçamento e Informação, Raquel de Oliveira, destacou sobre a homologação.  “A partir da homologação do concurso, o setor administrativo pode substituir os contratados e tornar os cargos efetivos, o que vai proporcionar mais benefícios para os empossados”, explicou Raquel.