fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Prefeitura de Divinópolis realiza mutirão contra dengue na região do Nova Fortaleza

Prefeitura de Divinópolis realiza mutirão contra dengue na região do Nova Fortaleza

Image

O mutirão de limpeza promovido pela Prefeitura de Divinópolis, por meio da Vigilância Ambiental, desembarca no próximo sábado (17/04), nos bairros Nova Fortaleza I e II, Rinaldo Campos, Alto das Oliveiras, Conjunto Habitacional Osvaldo Machado Gontijo, Vila Anchieta, Serra Verde e Nossa Senhora da Conceição.

A Prefeitura intensifica a ação para combater os criadouros do Aedes aegypti e do Aedes albopictus, mosquitos transmissores do vírus da dengue, da chikungunya, da zika e da febre amarela.

Durante a campanha, a equipe de agentes de endemias recolherá resíduos sólidos domésticos que podem reter água para eliminar os focos de criadouros de larvas. O material deverá ser acondicionado e colocado pelos moradores na calçada em frente à residência para transporte de caminhão.

Os itens a serem coletados são: pneus, latas, potes, garrafas, plásticos, lonas, papel, papelão, tanques, tambores ou qualquer outro recipiente que acumule água. Não serão coletados: terra, entulhos de construção, galhos de árvores, folhas, restos de grama, tábuas e madeiras em geral e móveis velhos.