A Prefeitura de Divinópolis divulgou nesta terça-feira (27) a lista preliminar das famílias contempladas no programa habitacional, em parceria com o Governo Federal por meio do ‘Minha Casa Minha Vida’, irá construir 432 apartamentos nos bairros Campina Verde e Santos Dumont.
Ao todo, 562 famílias, sendo 130 suplentes, foram selecionadas no Cadastro Habitacional do município para análise de dados e verificação das informações declaradas no sistema. Essa etapa tem como objetivo conferir a elegibilidade e a caracterização das famílias conforme os critérios estabelecidos pelo programa.
O município destaca que a lista publicada tem caráter provisório e não garante, neste momento, a concessão das unidades habitacionais. A lista definitiva dos beneficiários ocorrerá somente após a conferência e validação das informações prestadas. A data para a próxima etapa e da construção das moradias ainda não foi marcada.
Para esclarecimentos adicionais, os candidatos podem entrar em contato com a Diretoria de Habitação de Interesse Social pelo telefone (37) 3229-9768.
A lista completa pode ser acessada clicando no documento abaixo:
Mais de 8 mil famílias se inscreveram para moradias populares em Divinópolis
Lançado em 11 de março de 2025, o programa contou com dois meses de cadastro.
A iniciativa tem como principal finalidade mapear o déficit habitacional , promover acesso à moradia digna e melhorar as condições de vida das famílias em situação de vulnerabilidade. Mais de 8 mil famílias se inscreveram pela internet ou presencialmente na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semds).
O programa estará direcionando grupos familiares com perfil ao Programa Federal Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1, que tem como foco famílias com renda mensal de até R$ 2.850,00, o equivalente a dois salários mínimos em 2024.
Gleide Andrade afirma que Prefeitura ‘desassociou’ programa habitacional
A Secretária de Finanças do PT, Gleide Andrade, disse que a Prefeitura usou outro nome para o programa a não ser o ‘Minha Casa Minha Vida’, afirmando que o município faz apenas o cadastro municipal.
“O Minha Casa Minha Vida é uma política pública federal voltada a famílias de baixa renda, que tem transformado a vida de milhões de brasileiros. Em Divinópolis, o programa é implementado a partir do cadastro municipal, obedecendo critérios como renda, tempo de moradia na cidade, situação habitacional e prioridade social.
O Minha Casa Minha Vida tem nome, tem história e tem lado: é uma política pública do Governo Lula, com compromisso real com quem mais precisa sair do aluguel e conquistar o direito à casa própria“, disse.
