Prefeitura alerta: População ribeirinha deve deixar suas casas imediatamente; rio já transbordou em Itapecerica - Portal MPA

Publicidade

Prefeitura alerta: População ribeirinha deve deixar suas casas imediatamente; rio já transbordou em Itapecerica

Postado em 08/01/2022 15:27

DEFESA CIVIL DIVINOPOLIS PREFEITO GLEIDSON

Em vídeo publicado na tarde deste sábado, 08, o prefeito Gleidson Azevedo (PSC) e secretários fizeram um alerta aos moradores de áreas de risco, como na beira de rios e córregos para deixar as casas imediatamente e procurar casa de amigos, parentes ou acionar a Prefeitura para ser acolhida em um abrigo.

Um dos motivos do alerta é a situação na cidade de Itapecerica. “A Prefeitura acabou de receber um telefonema do prefeito Têko, dizendo que, em Itapecerica, dois rios já transbordaram”, afirmou o prefeito.

O secretário de Trânsito, Transporte e Segurança Pública (Settrans), Lucas Estevam, disse que o rio Itapecerica está com sua capacidade máxima: “

Advertisement
Pedimos a toda população de Divinópolis que fiquem atentos. Nós já estamos no alerta laranja. O rio [Itapecerica] já está em sua máxima, acima de 1,20 metro e está transbordando. Quem mora próximo às áreas alagadas deve ir para a casa de parentes, retirando seus documentos, remédios e móveis”.

Veja:

View this post on Instagram

A post shared by Portal MPA (@portalmpa)

 

Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade