fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Prefeitura afirma que pagamentos de servidores tem sido feitos em dia e de forma antecipada; confira posicionamento do Sintram

Prefeitura afirma que pagamentos de servidores tem sido feitos em dia e de forma antecipada; confira posicionamento do Sintram

Prefeitura pronuncia sobre abalo sísmico sentido em Divinópolis
Foto PMD/Prefeitura pronuncia sobre abalo sísmico sentido em Divinópolis

Após reclamações de servidores em relação ao atraso de pagamento de horas extras, por meio da Prefeitura de Divinópolis, o Poder Executivo se posicionou sobre o caso.

Em nota, na tarde desta quinta-feira (07/10), a Prefeitura afirmou que os pagamentos realizados aos servidores públicos municipais, desde o início da gestão, têm sido feitos, não só, rigorosamente em dia, mas de forma ANTECIPADA.

Veja nota na íntegra:

“O processamento da folha de pagamento da Prefeitura de Divinópolis, envolve mais de 4.500 colaboradores e representa um montante de R$ 22 milhões. Todos os meses, o processamento dos valores referentes as verbas variáveis (horas-extras, vale transporte, vale refeição, adicional noturno, etc.), devem ser encaminhados para a Folha de Pagamento até o dia 10 do mês subsequente. Ocorre que, todas apurações são devidamente analisadas e conferidas por cada órgão, antes de serem encaminhadas à Folha e, caso a apuração constate alguma divergência, os valores não são enviados e processados, até que sejam sanadas todas as divergências encontradas. As divergências podem ser de natureza de licenças médicas, folgas, remanejamentos, falta de fechamento correto do ponto biométrico e outras. Cabe esclarecer que todos os pagamentos dos servidores, referentes ao mês de setembro/2021, foram realizados antecipadamente pagos no último dia 4 de outubro. Por motivos de retenção de processamento, para apurações de divergências, oito servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e dois servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), não receberam horas-extras/dobra hora-atividade, o que representa 0,0025% do total de colaboradores, ou seja, menos de um décimo do total de colaboradores. Em relação a vale transporte e vale refeição, menos de 0,03% do total de servidores não receberam os valores, por também apresentarem divergências no momento do processamento. É importante ressaltar que, após sanar todas as divergências, o pagamento destes servidores são automaticamente processados na próxima folha de pagamento e as respectivas diferenças salariais devidamente pagas. O pagamento também pode ocorrer através de folha complementar, que é utilizada somente quando o processamento da folha apresenta valores consideráveis a serem corrigidos.

Embora as divergências já sanadas representem números inferiores a 1% do total de colaboradores, a Prefeitura de Divinópolis fará o pagamento destas, na próxima segunda-feira dia 11 de outubro, através de folha complementar. A Administração Municipal informa que a prioridade deste Governo é a Gestão de Pessoas, e trabalharemos constantemente para avançar cada dia mais, principalmente na promoção de políticas de valorização dos servidores públicos”, afirmou a prefeitura em nota.

Posicionamento do Sintram:

Em contato com o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Centro-Oeste (Sintram), na tarde desta quinta-feira (07/10), para saber se chegou até o Sindicato, algum caso de servidor com pagamento de hora-extra, em atraso por parte da Prefeitura de Divinópolis, a assessoria do Sintram disse que a diretoria teve reclamações pontuais de servidores relativo a problemas no pagamento de horas extras. “As situações, que chegaram ao sindicato, foram sanadas junto à administração municipal. Sobre que o fato seja recorrente e que afeta a categoria de uma forma geral, o sindicato não tem essa informação, mas está à disposição do funcionalismo para resolver qualquer demanda.

Relembre reportagem:

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/cidade/prefeitura-atrasa-pagamento-de-horas-extras-de-servidores-previstas-para-outubro/